Inove Senior anuncia as 8 startups selecionadas para fase de pré-aceleração

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de novembro de 2016 às 16:12 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Senior anuncia as oito startups selecionadas para a pré-aceleração do seu programa Inove. Nessa etapa, que acontece na segunda quinzena de novembro e início de dezembro, as empresas escolhidas passarão por entrevistas com empreendedores e uma avaliação detalhada de negócio, para ver quem integrará a próxima etapa do processo de aceleração.

“Como já fechamos a turma de pré-aceleração com oito selecionadas, são grandes as chances que as mesmas permaneçam no programa. O que pode acontecer é, caso alguma startup se revele avançada o suficiente para pular a aceleração, podemos considerar a efetivação de outro tipo de parceria, como uma aquisição ou aliança estratégica, por exemplo”, explica Cacio Packer, Gerente de Inovação da empresa.

Conheça as selecionadas para a pré-aceleração:

Segmento Startup Descrição Localização
Acesso e Segurança UROS Tecnologia para ambientes inteligentes sem fio Florianópolis/SC
Logística Eficid Plataforma de IOT para conectar diversos dispositivos da Indústria. Florianópolis/SC
Manufatura GoEpick Plataforma para manutenção industrial com uso de realidade aumentada Curitiba/PR
Intelup Plataforma baseada em algoritmos inovadores, capaz de contextualizar e informações e alertas relacionados a processo de produção da indústria Piracicaba/SP
RH Solides Gestão Comportamental para os setores de recursos humanos Belo Horizonte/MG
Keeps LMS mobile com dinâmica de jogos para engajamento, aprendizado e capacitação continuada de profissionais Florianópolis/SC
Varejo Netunna Plataforma para conciliação e auditoria de ordens de compra e de recebíveis Florianópolis/SC
Vellus Pay Plataforma mobile de pagamentos Florianópolis/SC

Dividido entre aceleração comercial e aceleração de produto, o programa Inove Senior conta com mais de mil horas de mentoria, capacitação, palestras, estudos de mercado, desenvolvimento de sistemas de informação, prototipação, aplicação de projetos-piloto, participação em eventos, planejamento de vendas e marketing, brainstormings e muito aprendizado ao longo de todo o ano de 2017. As finalistas receberão um investimento de R$ 500 mil cada uma e poderão transformar-se em uma Unidade de Negócios da Senior.

“A primeira edição do Inove trouxe excelentes resultados, os projetos eram muito interessantes e com muita aderência ao mercado e ao negócio da Senior. Para este ano, estamos bastante empolgados com a possibilidade de aceleração de startups que atendam novas demandas importantes do mercado em termos de hardware e software”, continua Packer.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]