Incubadoras e startups catarinenses são eleitas as melhores do país
Por Lucas Bicudo
8 de dezembro de 2016 às 16:27 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Incubadoras e startups catarinenses ganharam destaque na manhã desta quinta-feira (8). Aconteceu a 20ª edição do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador, realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae.
MIDI Tecnológico recebeu o reconhecimento de melhor incubadora orientada para o desenvolvimento local e setorial. CELTA, por sua vez, foi eleita a melhor incubadora orientada para a geração e uso intensivo de tecnologias.
Além disso, a startup SensorWeb, sediada no MIDI, foi considerada a melhor empresa incubada; a Nanovetores, residente da CELTA, foi a que levou na categoria de melhor graduada.
O MIDI Tecnológico é gerido pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantido pelo Sebrae/SC. Nos seus 18 anos de atuação, já ajudou no desenvolvimento de 107 empresas de tecnologia na Grande Florianópolis, o que representa cerca de 13% dos empreendimentos do setor na região. Cerca de 85% dos negócios iniciados no MIDI ainda estão em funcionamento.
“Tentamos imprimir em cada empreendedor o senso de coletividade. Nosso trabalho diário de investimento em ideias inovadoras e fortalecimento de pessoas dispostas a empreender ajuda na construção de um ecossistema forte e unido”, destaca Gabriel Santos, coordenador do MIDI.
A incubadora CELTA, vinculada à Fundação CERTI, nasceu com o ideal de desenvolver o setor tecnológico da Capital e hoje é reconhecida como uma das principais entidades fomentadoras do setor.
A SensorWeb trabalha com o monitoramento online de temperatura de ambientes que abrigam artigos hospitalares, sendo pioneira e referência dentro dessa área. “As consultorias também são muito importantes, pois podemos contar com apoio especializado sem demandar investimentos altos”, afirma Douglas Pesavento, CEO da startup.
A Nanovetores trabalha com sistemas de nano e microencapsulação de ativos. Hoje, além da sede em Florianópolis, a empresa mantém operação nos Estados Unidos e estuda expandir seus negócios para a Suíça.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários