Inconformado com o preço da gasolina? Veja 5 aplicativos para aliviar o bolso do motorista

Avatar

Por Júnior Borneli

12 de março de 2015 às 11:18 - Atualizado há 6 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Com o preço dos combustíveis nas alturas, o motorista precisa encontrar algum jeito de economizar. Uma das soluções para isso pode ser o smartphone e alguns aplicativos, importantes aliados para driblar o alto preço dos combustíveis.

Com aplicativos gratuitos que ajudam a encontrar os postos com as melhores ofertas, localizar caronas para compartilhar gastos na hora de ir para o trabalho e ainda  fazê-lo lembrar da manutenção do motor do seu carro, o reajuste de R$ 0,22 por litro na gasolina, determinado pelo governo no mês passado, vai parar de pesar no seu bolso.

Veja cinco aplicativos que todo motorista precisa ter para economizar no dia a dia das cidades:

Gazo 

Para Android e iOS, o Gazo é um aplicativo que permite encontrar os melhores preços quando chega a hora de abastecer. Com um localizador, também é possível saber os postos mais próximos de você e o preço dos combustíveis em cada um deles.

BeepMe 

Aplicativo de caronas, o BeepMe, para Android e iOS, permite encontrar parceiros para o percurso que você pretende fazer. Com ele, você estabelece uma rede de amigos do bairro que trabalham na mesma região que a sua compartilhando os custos do veículo.

Quer alavancar sua startup e ter um negócio de sucesso? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com milhares de investidores e mentores. É gratuito. 

Waze 

Um dos mais populares do mundo, o Waze não poderia ficar de fora dessa lista por motivos óbvios. Ao invés de ficar parado no congestionamento, use seu combustível para chegar ao destino através de rotas alternativas.

Gasolina ou álcool, chefia?

Um dos aplicativos mais simples, leves e úteis, ele faz o cálculo de qual combustível vale mais a pena colocar na hora de abastecer. Há dezenas de aplicativos com a mesma função, mas este está disponível somente para Android.

Carango

Uma plataforma completa para monitorar seu carro, o Carango reúne todo tipo de informação, desde abastecimentos, pneus, consumo de óleo, manutenção, seguro e outros serviços, como limpeza, estacionamento, licenciamentos, multas, impostos, e pedágios. Você sabia, por exemplo, que mantendo os pneus calibrados seu carro gasta até 20% menos? Pois é, ele não fará você se esquecer disso.