10 Sinais (Que Você Não Viu) Que Provam que a Medicina do Futuro Começou lá em 2018

Victor Hugo Bin

Por Victor Hugo Bin

17 de abril de 2019 às 17:51 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Você provavelmente não ligou todos os pontos ao longo de 2018, mas um Grande Movimento está acontecendo com a Medicina Tradicional.

A Chamada Era da Medicina Preventiva, vista por muitos como futurista, mostrou em 2018 que está avançando a passos largos, basta enxergarmos os sinais.

Por isso reunimos 10 acontecimentos que, em perspectiva, mostram que a Nova Era da Medicina está chegando por todos os lados e estará em nosso dia a dia muito em breve:

#Prova 1 – Janeiro de 2018


Amazon, Berkshire Hathaway e JP Morgan Chase anunciaram que, devido aos altos custos do sistema americano, irão, juntas, ofertar soluções e serviços de saúde aos mais de 1,2 milhões de funcionários de suas empresas.

#Prova 2 – Março de 2018

Dados da Consultoria Americana CB Insights mostraram que, em 2017, os negócios de private equity na área da saúde liderados pelas 10 maiores empresas de tecnologia somaram 2,7 bilhões de dólares.

#Prova 3 – Junho de 2018

Jeff Bezos comprou a rede de alimentos Whole Foods Market, cujo a core business está associado a um estilo de vida saudável.

#Prova 4 – Junho de 2018

Amazon (de novo) desembolsou 1 bilhão de dólares pela startup PillPack, de entrega de medicamentos controlados, em pacotes com doses pré-selecionadas pelos clientes.

#Prova 5 – Agosto de 2018

A empresa de Bezos contratou para seu time de health, o cardiologista Maulik Majmudar, especialista em saúde digital do Healthcare Transformation Lab, do Hospital Geral de Massachusetts, de Harvard. O investimento do executivo bilionário é tanto que já está se falando da AMAZONização da saúde.

#Prova 6 – Agosto de 2018

A Alphabet (dona do Google), investiu 375 milhões de dólares na Oscar Health, startup que oferece médicos 24 horas por dia através de aplicativo.

#Prova 7 – Agosto de 2018

O Facebook estabeleceu colaboração com a Universidade de Nova York (NYU) em um projeto para, com uso da Inteligência Artificial, desenvolver máquinas de ressonância magnética até 10x mais rápidas que as do mercado atual.

#Prova 8 – Março 2019

A Empresa SoftBank, conglomerado japonês de telecomunicações e internet, destinou 100 milhões de dólares para a startup indiana PharmaEasy.

#Prova 9 – Março 2019

Hugh Forrest, diretor de programação da SXSW, disse que pretende transformar o maior festival de cultura digital do mundo em um marco para o setor da saúde. O assunto ganhou tanta importância este ano que fez parte de uma das 9 trilhas do evento. Ética na Medicina do Futuro, Conhecimento para Novos Médicos, Atendimento Assistido, Cuidados Emocionais Tecnológicos e Qualidade de Vida na Terceira Idade foram alguns dos temas tratados.

#Prova 10 –  Abril de 2019

Health foi um dos temas de destaque no Brazil at Silicon Valley, realizado em Abril, na Califórnia. O setor da Saúde foi um dos 4 grandes setores destrinchados no evento, junto com Mercado Financeiro, Educação e Governo.

#Fato Extra 1 – Novembro de 2018 a Janeiro de 2019

Cerca de 419 mil pessoas participaram de uma pesquisa da Apple com a Escola de Medicina da Universidade de Stanford sobre arritmia cardíaca. 2.095 delas apresentaram sintomas de fibrilação arterial, a mais comum das arritmias. E em 84% dos casos, quando o Apple Watch notificou o usuário, ele realmente estava em estado de fibrilação cardíaca.

Esses resultados indicam que as tecnologias digitais inovadoras podem ter um papel importante na busca por uma medicina ainda mais preditiva e preventiva, afirma Lloyd Minor, reitor da Escola de Medicina de Stanford.

#Fato Extra 2 – 15 de abril de 2019

A Universidade de Tel Aviv conseguiu, pela primeira vez, criar um coração com tecido real, vasos sanguíneos e toda estrutura de um coração de verdade em uma impressora 3D. Os acadêmicos acreditam que dentro de 1 ano testes com o coração já poderão ser feitos com animais.

O líder do projeto, Professor Tal Advir, afirmou que “talvez em 10 anos, haja impressoras de órgãos nos melhores hospitais do mundo, e esses procedimentos serão conduzidos rotineiramente”.

O que acontecerá amanhã?

Se você é médico, enfermeiro ou trabalha na indústria…

Nossa recomendação é que você comece a olhar mais de perto as notícias do mundo das startups e tecnologia.

Cada vez mais, temas como Inteligência Artificial, Big Data, Wearables, Gadgets, Robótica, Machine Learning deixarão de ser assuntos restrito a profissionais de TI, Tecnologia e Futuristas e estarão cada vez mais dentro de consultórios, hospitais e Universidades de Medicina.

  • Se você é médico e não viu boa parte dessas notícias no ano passado…
  • É estudante de medicina e não tem assuntos relacionados à tecnologia e inovação na sua sala de aula…
  • É empreendedor ou quer abrir uma startup e está super empolgado sobre como empresas de tecnologia estão ganhando espaço no mercado bilionário de saúde…
  • É Profissional da Saúde e quer Entender Como a Tecnologia Será o Diferencial dos Médicos Mais Bem Pagos do Mundo e tomar à Frente Neste Movimento?

Em abril, acontecerá em São Paulo o maior evento de tecnologia no setor da Saúde e Bem-Estar da América Latina: o HealthTech Conference 2019. O Futuro da Medicina Preventiva está nos Hospitais ou Nos Aplicativos?

Os maiores profissionais e empresas que estão criando soluções que vão liderar a Nova Medicina Preventiva, irão ensinar como médicos e profissionais interessados na área da saúde podem usar a tecnologia para criar soluções capazes de ajudar milhões de pessoas…

E desenvolver um novo nicho de mercado ainda pouco explorado (e cada vez mais em alta) no Brasil.

Confira a página oficial do evento e todas as novidades, programação completa e palestrantes que estarão na edição de 2019.

Aproveite nossos lotes promocionais para 1, 2 ou 3 e mais pessoas para pagar mais barato e levar seus colegas médicos enquanto há tempo.

Vemos você lá…