Hackathon que levará vencedores a Harvard e MIT estende inscrições

Dois projetos serão selecionados para a Brazil Conference, iniciativa que debate e compartilha ideias produtivas sobre o Brasil

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de dezembro de 2016 às 17:53 - Atualizado há 3 anos

O prazo de inscrições para o HackBrazil, hackathon que busca resolver problemas locais através de soluções nas áreas de tecnologia e inovação, foi estendido até o dia 30 de dezembro.

Dois grupos vencedores, de até três membros, serão escolhidos para apresentar seus projetos na disputada Brazil Conference, iniciativa de alunos brasileiros das universidades de Harvard e MIT, que debate e compartilha ideias produtivas sobre o Brasil.

“Fico feliz por participar de uma iniciativa que promove um número crescente de inovadores na Brazil Conference, um fórum por um Brasil melhor. O principal intuito do evento é gerar uma plataforma para trocas de ideias e a promoção de um diálogo aberto sem discursos vazios ou bandeiras definitivas. Queremos que todos os lados conversem entre si e sejam ouvidos. Só assim desenvolveremos um ecossistema mais promissor, inclusivo e próspero para o Brasil”, afirma Venâncio Velloso, estudante brasileiro cursando o MBA na MIT e um dos organizadores do HackBrazil.

Durante o mês de janeiro, alguns grupos selecionados terão acesso a webinars – que abordam desde técnicas de oratória até conceitos técnicos de programação – e mentoria de grandes nomes do empreendedorismo, como Camila Farani, presidente do Gávea Angels, e Gustavo Roxo, chefe de tecnologia do banco de investimento BTG Pactual.

Luciano Huck será o responsável pela apresentação do hackathon e anunciará os dois times vitoriosos. Os vencedores terão jantares com palestrantes da conferência, investidores, anjos e membros da faculty de ambas as faculdades. Os custos da viagem serão cobertos pela HackBrazil.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]