Hackathon dos games acontece nesse fim de semana em 6 capitais

Avatar

Por Lucas Bicudo

12 de abril de 2017 às 15:56 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Epic Game Jam é uma espécie de hackathon dos jogos. Evento reunirá desenvolvedores para criarem games em três dias de completa imersão.

O objetivo é fomentar a indústria nacional de desenvolvimento de jogos eletrônicos. A ideia é que você crie todo um projeto; não basta fazer o game, tem que pensar no marketing e business dele. A maratona contará com mentores (de programação à marketing) para auxiliar as equipes.

As JAMS ocorrerão simultaneamente em 6 capitais do Brasil (Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília), nos dias 14, 15 e 16 de abril. Cada cidade terá duas equipes vencedoras, que apresentarão o seu projeto na final em junho.

Essas receberão apoio da Gamer Trials, uma plataforma de aproximação entre jogadores e desenvolvedores, que possui ferramentas como crowdtesting de jogos. Já o vencedor nacional terá ajuda completa para viabilizar o projeto.

A indústria de jogos eletrônicos movimentou US$ 100 bilhões no mundo em 2016, totalizando uma receita maior do que o cinema e a música juntos. Crescimento entre 2014 e 2018 de 6,6% no mundo e 12,4% no Brasil. Muito superior ao crescimento da média do PIB mundial e brasileiro. O Brasil é o quarto maior mercado gamer do mundo em número de jogadores, com 68 milhões. Apenas 5% desse faturamento vem da indústria nacional.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]