GuiaBolso lista 7 dicas para você melhor aproveitar a Black Friday

Pesquisar preços, fazer cadastro em lojas de interesse e preparar o computador te ajudam a aproveitar as promoções

Avatar

Por Lucas Bicudo

21 de novembro de 2016 às 14:28 - Atualizado há 3 anos

A Black Friday já é na próxima sexta-feira (25). Para evitar de cair em furadas e realmente aproveitar boas promoções do evento, é preciso estar atento e ter alguns cuidados. O aplicativo de finanças GuiaBolso lista abaixo 7 maneiras para você se dar bem nas compras da BlackFriday.

Verifique seu orçamento 

Uma vida financeira saudável não combina com compras compulsivas. Antes da data, liste tudo que precisa comprar, incluindo até presentes de Natal. Faça as contas e veja quanto tem disponível para gastar no total e em cada produto. Assim, se as compras começarem a se aproximar muito do teto do orçamento será mais fácil perceber e tomar a decisão do que será cortado da lista.

Tenha foco 

Tente não cair na tentação de comprar produtos que não estejam na lista original. A compra te proporciona um prazer momentâneo, mas a longo prazo pode prejudicar suas finanças.

Pesquise preços 

O consumidor brasileiro já aprendeu algumas lições das edições anteriores do evento. Uma delas é que algumas lojas mudam os preços antes da Black Friday para depois abaixá-los e simular um desconto. Se ainda não fez a pesquisa do preço, corra e faça o quanto antes.

Compare preços 

Mesmo que a promoção pareça interessante, nunca compre sem olhar o preço em pelo menos mais uma loja. A velha pesquisa de preços é interessante porque alguns locais cobrem o preço do concorrente. Assim, você consegue negociar melhor um valor menor na compra.

Não se esqueça do frete 

A promoção pode deixar de ser vantajosa se o frete for muito caro. Por isso, é importante verificar o valor do frete antes de fechar a compra. Mesmo quando a loja fala em frete grátis, cheque se isto é valido para todas as localidades, porque às vezes, em letras miúdas, é informado que há frete dependendo da região.

Faça cadastros em lojas de interesse 

Dependendo da promoção, alguns minutos pode fazer com que você leve vantagem e consiga comprar o que deseja por um bom desconto. Sites costumam travar na data. Por isso, todo o processo que você conseguir adiantar, melhor. É interessante já fazer um cadastro em lojas onde você deseja comprar para pular essa etapa durante a Black Friday.

Prepare o computador 

Assim como o cadastro deve ser pensado previamente, já se programe para ter acesso a um bom computador, com boa internet, no dia. Verifique se o antivírus está atualizado, pois você irá fazer uma compra pela internet, e tenha disponível mais de um navegador. Alguns sites travam em um navegador, mas funcionam em outros. Se tiver mais de uma opção, tem mais chances de efetivar a compra.

Se programe para os horários das promoções 

Passagens aéreas costumam se esgotar mais rapidamente. Dependendo do produto que você estiver planejando comprar, pesquise quando a promoção irá começar e esteja a postos no horário para não perder a promoção.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]