Governo lança aplicativo para ajudar a combater Aedes aegypti
Por Paula Zogbi
2 de março de 2016 às 10:46 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta quarta-feira, 2 de março, às 15h, o governo lançará oficialmente o aplicativo 0800 Saúde, aplicativo para iOS e Android que busca ajudar no combate ao Aedes aegypti e às doenças que o mosquito transmite – zika, dengue e chikungunya.
Desenvolvido em uma parceria entra o Ministério das Comunicações, Ministério da Saúde e a Qualcomm, o software leva “ informações de utilidade pública sobre a doença provocada pelo vírus da zika, como suas causas e sua relação com casos de microcefalia em recém-nascidos”, de acordo com o comunicado enviado pelo governo à imprensa. Também haverá informações de como combater o mosquito e geolocalização de serviços como postos de saúde do SUS e Farmácias Populares mais próximas para a retirada de medicamentos gratuitos.
Para tornar a ferramenta mais acessível, as quatro maiores operadoras do país – Vivo, Claro, Oi e Tim – permitem acesso gratuito ao software, sem cobrança de dados móveis.
O governo pretende ajudar a população e diminuir os gastos públicos com as doenças. O zika vírus já foi declarado pela OMS uma ameaça mundial à saúde pública e alguns especialistas pediram o candelamento das Olimpíadas do Rio de Janeiro neste ano, algo que o Ministério do Turismo disse que não vai acontecer.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários