Governo de São Paulo promove evento para fortalecer ecossistema de startups

Avatar

Por Lucas Bicudo

22 de agosto de 2016 às 12:34 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O SP Conecta é um evento que tem o objetivo de fortalecer as conexões dentro do ecossistema de startups, ajudando os empreendedores a acelerarem seus negócios e contribuírem para o fortalecimento do setor. Incubadoras, aceleradoras, acadêmicos, associações, empresas de inovação aberta, órgãos de governo e outras instituições relacionadas estarão à disposição para atender startups em qualquer fase de desenvolvimento.

“Todos sabemos que a cidade de São Paulo é a capital da inovação e do empreendedorismo no Brasil, mas essa é uma oportunidade de reunirmos todos os outros atores importantíssimos nesse processo que estão em outras regiões do Estado. É uma oportunidade única que com certeza vai abrir espaço para outras ações similares no futuro” explica o presidente da Investe SP, Juan Quirós.

A Investe São Paulo é a porta de entrada das empresas que pretendem se instalar no Estado ou expandir seus empreendimentos. A Agência fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrarem os melhores locais para seus negócios, prestando assessoria ambiental, tributária e infraestrutura, prospectar novos negócios, recepcionar delegações estrangeiras e promover a imagem de São Paulo no Brasil e no exterior.

Confira abaixo a lista das instituições que vão atender gratuitamente os empreendedores que participarem do evento, realizado na sede da agência em São Paulo, na Av. Escola Politecnica, 82, Jaguaré, São Paulo, no próximo dia 30 de agosto, das 8h30 às 14h30:

Linhas de fomento: BNDES, Desenvolve SP, Fapesp, Finep, Inseed

Aceleradoras e incubadoras: ACE, Artemísia, Baita, Berrini Ventures, Cietec, Liga Ventures, Startup Farm, Techstars

Academia e parques tecnológicos: Agência USP de Inovação, Inova Paula Souza, Inova Sorocaba (Hubiz), Inova Unicamp, Parque Tecnológico de São José dos Campos

Empresas: Braskem, Dow, Einstein, Embrer, Flex, GE Healthcare, IBM, Instituto Tim, Natura, Qualcomm

Associações: ABStartups, Anpei

Governo: Apex-Brasil, Investe SP, IPT, Jucesp, Mdic, Secretaria de Governo (Pitch Gov SP)

Outros players de apoio: Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Cubo, Endeavor, Fiesp/CAF, Innovators, Sebrae, Wennovate.

A programação também inclui palestras e estudos de caso. Por enquanto, já estão confirmadas as participações de: Cláudio Terra, diretor de Inovação e Gestão do Conhecimento do Hospital Albert Einstein; Bruno Rondani, head da Wenovate e chairman da Open Innovation Week, além de fundador do movimento 100 Ope Startups; Luiz Ortega, Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Braskem;  Paulo Castello, fundador e CEO da Fhinck; Carlos Kokron, diretor de Coporate Venture da Qualcomm; e Karla Bertocco, subsecretária de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo.

Inscrições gratuitas podem ser feitas aqui.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!