Governo chinês apoia startups para impulsionar economia e gerar empregos
Por Júnior Borneli
13 de Maio de 2015 às 09:41 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A China vem prometendo várias medidas para incentivar o empreendedorismo e impulsionar a criação de empregos, na tentativa de frear a desaceleração do crescimento econômico e o desemprego crescente.
O Conselho de Estado pretende apoiar startups para impulsionar o crescimento do emprego, de acordo com um comunicado publicado na última sexta-feira, no site do governo. O Conselho vai apoiar os esforços das startups e pequenas empresas para a contratação de funcionários graduados e incentivar habilidades de treinamento, especialmente para os moradores desempregados e rurais.
O StartSe quer ajudá-lo a chegar ao sucesso.CLIQUE AQUI e descubra como Zero Paper, Conta Azul, Boo-Box e Descomplica conquistaram investidores!
A declaração dada pelo Premier chinês Li Keqiang na semana passada foi um recado para que políticas mais proativas para aliviar a pressão sobre o mercado de trabalho sejam implementadas com urgência. O país teve seu menor crescimento desde 2009 neste primeiro trimestre deste ano, fazendo com que Li exija metas arrojadas de criar 10 milhões de empregos urbanos este ano, superando a meta estipulada para o ano passado, que era de 3,2 milhões de novos empregos.
Muitos jovens chineses estão buscando apoio do governo para tentar criar startups, aproveitando o fato de que as empresas apoiadas pelo Estado vacilaram na tentativa de conter a desaceleração. Os empreendedores têm sido motivados pelo sucesso meteórico de empresas chinesas como Alibaba Group.
O Conselho de Estado citou planos anunciados no mês passado para aumentar incentivos fiscais e subsídios para algumas empresas para apoiar a criação de emprego. Essas medidas incluem a concessão de empréstimos garantidos de até 100.000 yuan (US$ 16 mil dólares) para as pequenas empresas e startups e fornece subsídios para aquelas empresas que contratarem jovens universitários graduados.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários