Google vai lançar tecnologia que vai salvar sua bateria, tempo e dados

Da Redação

Por Da Redação

20 de janeiro de 2016 às 16:11 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Google está prestes de lançar uma tecnologia que vai te ajudar a economizar tempo de bateria e reduzir o gasto de dados em seu celular, além de diminuir o tempo de abertura de páginas. A mudança é em uma tecnologia de compressão de dados no Google Chrome, mostra o Gizmodo

A Brotli faz as páginas de internet menores, já que compacta o HTML, CSS e JavaScript em um tamanho de 17% a 25% menor que a tecnologia anterior, chamada de Zopfli, fazia. Embora esteja disponível tanto para o desktop quanto para o mobile, o Google ressalta que os grandes benefícios deverão ser vistos pelos usuários mobile. 

“No Google, a gente acredita que o tempo dos usuários de internet é valioso, e eles não deveriam esperar tanto para uma página abrir”, ressalta a companhia em um post de seu blog. O código está no estágio de “pronto para lançamento”, o que pode fazer com que ele apareça muito em breve para os usuários. Será que a internet vai ficar mesmo mais rápida?