Google investe US$ 10 milhões em robô que colhe maçãs

Junior Borneli

Por Junior Borneli

26 de agosto de 2017 às 10:50 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Google Ventures liderou uma rodada de investimentos de US$ 10 milhões na startup Abundant Robotics, empresa que fabrica robôs que colhem maçãs.

O robô criado pela startup utiliza um sistema a vácuo para a colheita da fruta, ao invés de garras. Isso permite a obtenção de frutas em perfeito estado.

Novas tecnologias para o agronegócio estão surgido a cada dia. As principais delas serão apresentadas no Agro Tech Conference, maior conferência sobre as inovações para o agronegócio já feita no Brasil.

O equipamento pode ser adaptado para outros tipos de frutas e é programado para trabalhar 24 horas por dia, fazendo a seleção das melhores frutas mesmo durante a noite.

Tecnologias como robótica, inteligência artificial, drones, realidade virtual e muitas outras têm invadido as fazendas. Cada vez mais, a eficiência na produção de alimentos precisará evoluir, já que a população humana deve chegar a mais de 11 bilhões de pessoas em 2100.

Para saber mais sobre o Agro Tech Conference, acesse o site do programa. Garanta já a sua inscrição.