Google tentou comprar o Twitter e o mercado espera nova tentativa

Por Da Redação
16 de junho de 2016 às 16:09 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google tentou comprar o Twitter algum tempo atrás, mas não conseguiu. O Facebook também tentou comprar a rede social, duas vezes, mas foi recusado em ambas – e agora parece que está mais interessado em tentar destruir a “rede social do passarinho”.
Desde que a Microsoft comprou o LinkedIn por US$ 26,2 bilhões, a conversa é de que o Google pode fazer alguma grande aquisição para combater o império comandado por Satya Nadella. Contudo, o Twitter, embora seja um ativo disponível em termos financeiros, não é exatamente uma “rede social corporativa” que a Microsoft adquiriu. O Slack seria uma compra mais óbvia para o Google, se essa fosse a intenção.
Então por que espera-se uma tentativa do Google em comprar o Twitter? Para melhorar a busca (integrando tweets ao sistema de busca) e, enfim, ter uma rede social de sucesso no Google (o Orkut só fez sucesso no Brasil e o Google Plus é um cemitério de tão tranquilo). Tanto o mercado espera uma nova tentativa de aquisição que as ações do Twitter já subiram mais de 10% esta semana, após a compra do LinkedIn.
E conforme mostra a revista Vanity Fair, Larry Page já tentou comprar o Twitter em 2011. Uma proposta tão secreta quis ele não nem falar em voz alta: chamou Jack Dorsey, CEO da companhia na época e hoje também, para conversar, sentou ao seu lado (embaraçadamente perto) e falou ao seu ouvido sua oferta, bem baixinho (Page tem uma paralisia nas cordas vocais, mas não é para tanto!). Dorsey recusou na época.
Agora, aparentemente, Page não tem interesse em comprar o Twitter, mas Sundar Pichai, o atual CEO do Google (Page é CEO da Alphabet, agora), teria sim um interesse em abrir a carteira. Valendo apenas US$ 11 bilhões e com 300 milhões de usuários, o Twitter parece uma barganha para muita gente.
Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários