Google anuncia segunda turma de residentes do Campus São Paulo
Por Lucas Bicudo
6 de março de 2017 às 18:36 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google anunciou hoje a segunda turma de startups do Programa de Residentes do Campus São Paulo. No total, foram recebidas 575 inscrições de empreendedores de todo o Brasil e, depois discussões e entrevistas com a ajuda de um comitê composto por empreendedores, investidores e especialistas do Google e do ecossistema, foram selecionadas 12 startups.
Durante os próximos 6 meses, o time do Campus atuará junto com esses empreendedores na identificação dos principais desafios das suas startups, na definição de seus objetivos e no acompanhamento de resultados. Além disso, os Residentes terão acesso a conteúdos exclusivos, conexões com mentores, investidores e à rede de especialistas do Google e de seus parceiros.
Confira abaixo a lista de startups que integram a Turma 2:
A GUPY é uma plataforma SaaS para médias e grandes empresas, que automatiza o recrutamento e facilita a seleção de talentos por meio da gestão e recomendação de candidatos, com base em People Analytics e Inteligência Artificial.
A Hondana transforma informação em uma ferramenta de rendimento de equipes. Através de uma plataforma de chatbot B2B, a startup permite que empresas se comuniquem com suas equipes comerciais, capacitem seus colaboradores e meçam resultados por smartphone.
A Lean Survey é uma startup que realiza pesquisas através de crowdsourcing. Qualquer usuário com um smartphone pode tornar-se um pesquisador através de treinamentos à distância e, com o uso do app, realizar entrevistas face a face remuneradas.
O Moneto é uma plataforma de gestão de cobranças e pagamentos online para autônomos e microempreendedores realizarem transações através do seu aplicativo.
O OriginalMy utiliza blockchain para registrar e autenticar documentos digitais, assinar contratos e preservar propriedade intelectual.
O Pluvi.On é uma rede de estações de medição de chuva que entrega informação em tempo real e hiperlocalizada. A startup utiliza machine learning para alertar a população, órgãos públicos e empresas para que se previnam de potenciais enchentes.
A Social Miner é uma plataforma de automação de marketing que combina inteligência artificial e People Marketing para identificar visitantes, descobrir seus interesses e engaja-los através de campanhas.
Além disso, algumas startups da Turma 1 seguirão como residentes na Turma 2. São elas: Baby&Me, Cuponeria, EasyCrédito, Idwall e Nama.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários