Google anuncia segunda turma de residentes do Campus São Paulo

Avatar

Por Lucas Bicudo

6 de março de 2017 às 18:36 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google anunciou hoje a segunda turma de startups do Programa de Residentes do Campus São Paulo. No total, foram recebidas 575 inscrições de empreendedores de todo o Brasil e, depois discussões e entrevistas com a ajuda de um comitê composto por empreendedores, investidores e especialistas do Google e do ecossistema, foram selecionadas 12 startups.

Durante os próximos 6 meses, o time do Campus atuará junto com esses empreendedores na identificação dos principais desafios das suas startups, na definição de seus objetivos e no acompanhamento de resultados. Além disso, os Residentes terão acesso a conteúdos exclusivos, conexões com mentores, investidores e à rede de especialistas do Google e de seus parceiros.

Confira abaixo a lista de startups que integram a Turma 2:

GUPY é uma plataforma SaaS para médias e grandes empresas, que automatiza o recrutamento e facilita a seleção de talentos por meio da gestão e recomendação de candidatos, com base em People Analytics e Inteligência Artificial.

Hondana transforma informação em uma ferramenta de rendimento de equipes. Através de uma plataforma de chatbot B2B, a startup permite que empresas se comuniquem com suas equipes comerciais, capacitem seus colaboradores e meçam resultados por smartphone.

Lean Survey é uma startup que realiza pesquisas através de crowdsourcing. Qualquer usuário com um smartphone pode tornar-se um pesquisador através de treinamentos à distância e, com o uso do app, realizar entrevistas face a face remuneradas.

Moneto é uma plataforma de gestão de cobranças e pagamentos online para autônomos e microempreendedores realizarem transações através do seu aplicativo.

OriginalMy utiliza blockchain para registrar e autenticar documentos digitais, assinar contratos e preservar propriedade intelectual.

Pluvi.On é uma rede de estações de medição de chuva que entrega informação em tempo real e hiperlocalizada. A startup utiliza machine learning para alertar a população, órgãos públicos e empresas para que se previnam de potenciais enchentes.

Social Miner é uma plataforma de automação de marketing que combina inteligência artificial e People Marketing para identificar visitantes, descobrir seus interesses e engaja-los através de campanhas.

Além disso, algumas startups da Turma 1 seguirão como residentes na Turma 2. São elas: Baby&MeCuponeriaEasyCréditoIdwall e Nama.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]