Google pretende comprar startup de publicidade InMobi

Avatar

Por Juliana Américo

11 de março de 2015 às 11:32 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – O Google já está pensando em como aproveitar melhor espaços publicitários em dispositivos móveis. Segundo fontes do jornal The Economic Times, a empresa está em conversas iniciais para comprar a startup indiana InMobi.

A startup ajuda companhias a mirar telefones e dispositivos móveis com seus anúncios e foi criada em 2007; atualmente, ela diz atender mais de 1 bilhão de usuários em 200 países. Entre os seus investidores estão a japonesa SoftBank, uma das primeiras apoiadoras do chinês Alibaba, e a firma de venture capital de estágios iniciais Sherpalo.

A fonte, que pediu para não ser identificada, afirma que está seria uma jogada do Google para fortalecer suas ofertas no espaço de publicidade móvel cada vez mais competitivo.

A previsão é de que a InMobi seja avaliada em US$ 2 bilhões. No entanto, nenhuma das empresas quis se pronunciar sobre o caso.