Google muda algoritmo que vai prejudicar milhões de empresas. Faça o teste e veja se o seu site é compatível

Medida pode ter afetado milhões de sites em todo o mundo. Apenas sites mobile vão aparecer nas buscas

Avatar

Por Júnior Borneli

22 de abril de 2015 às 10:40 - Atualizado há 5 anos

O Google alterou, ontem, seu algoritmo de buscas na internet. A partir de agora as pesquisas feitas por smartphones e tablets, que já correspondem a 60% do total de consultas feitas no site de buscas, trarão apenas os sites que estão adaptados para dispositivos móveis.

Conforme publicado pelo StartSe na última segunda-feira, dia 20, essa mudança pode significar um prejuízo gigantesco para milhões de pequenas empresas que ainda não têm sites adaptados e irão, inevitavelmente, perder audiência por não aparecem nos resultados de busca.

Sua startup precisa vir para o StartSe: são milhares de investidores, mentores e aceleradoras prontos para conhecer o seu negócio. Acesse www.startse.com.br. É gratuito.

O Google tem possui uma ferramenta que diz se o site está ou não adaptado para versões mobile e aponta quais são os principais problemas: http://migre.me/pzHEH

Os pontos principais apontados pelo Google como sendo aqueles que prejudicam os sites não adaptados são o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores.

No site de testes do Google há um guia de primeiros passos sobre como tornar um site responsivo e uma documentação de apoio. Vale a pena conferir.