Google lança aceleradora no Brasil e escolhe 8 startups

Avatar

Por Júnior Borneli

16 de dezembro de 2015 às 16:21 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Google lançou hoje, oficialmente, sua aceleradora do Brasil. O programa chamado Launchpad Accelerator vai acelerar startups aqui e também na Índia e Indonésia.

A escolha desses três países para o lançamento da aceleradora se deve ao fato de que, em 2018, 30% dos usuários de smartphones no mundo devem estar nessas localidades.

O programa de aceleração do Google busca startups de base tecnológica que possam impactar a economia local e também expandir seus negócios para outros mercados emergentes

As startups brasileiras selecionadas para a primeira fase do programa são: AgroSmart, Cuponeria, Qrano, ProDeaf, Superplayer, UpBeat Games, Elo7 e Hand Talk.

Cada uma delas receberá um apoio financeiro de US$ 50 mil dólares e terão acesso direto a mentores, gestores de produtos e engenheiros do Google. Além, claro, de crédito de US$ 100 mil em produtos e serviços do Google.

Os empreendedores dessas startups passarão, ainda, 2 semanas no Vale do Silício para um processo de imersão.

O programa de aceleração será feito no Google Campus São Paulo, em parceria com a Plug, empresa de coworking.

A empresa pretende atender a pelo menos 15 startups brasileiras em 2016, fazendo um investimento total de 1 milhão de dólares, considerando todos os benefícios e produtos oferecidos.