Google já investiu em 41 startups da área médica

Avatar

Por Júnior Borneli

9 de junho de 2017 às 10:05 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O Google, através do seu braço de investimentos, o Google Ventures, já investiu em 41 startups da área da saúde. A estimativa é que o montante aportando nessas companhias tenha passado de US$ 5 bilhões de dólares.

Para Blake Byers, Diretor Geral do Google Ventures, “é impressionante a rapidez com que as novas tecnologias estão saindo dos laboratórios e entrando no mercado. Pesquisa sobre genes, terapia celular e análise rápida de informações genéticas são tecnologias que ajudarão milhões de pessoas em todo o mundo”.

Dentre as empresas investidas pelo Google, destacam-se a Editas Medicine, que é líder no mapeamento de genoma humano. Destaca-se, também, a Foundation Medicine, empresa de diagnóstico de câncer através de análise de DNA.

Os investimentos na área da saúde não param de crescer. A cada ano, surgem milhares de novas startups nessa área. O StartSe criou um grande evento chamado Health Tech Conference, que vai reunir as melhores startups de medicina do Brasil e algumas das mais inovadoras do Vale do Silício.

Mais de 500 profissionais da saúde, entre médicos, profissionais da saúde, executivos do setor, além de empreendedores e investidores da área. Para participar, acesse o site https://eventos.startse.com.br/healthtech/.