Google Fiber não anda muito bem e pode ter sua equipe reduzida pela metade
Por Lucas Bicudo
25 de agosto de 2016 às 14:42 - Atualizado há 5 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Alphabet, grupo que pertence o Google, está prestes a cortar o tamanho da equipe do Google Fiber, seu serviço de provedor de internet, na metade, de acordo com o relatório de Kevin McLaughlin para o The Information.
O CEO Larry Page ordenou o corte depois que o projeto falhou em atrair o número de usuários projetados inicialmente, mas ainda não se sabe ao certo o que aconteceu.
Os executivos do projeto esperavam atrair 5 milhões de usuários em cinco anos; nos dois, desde seu lançamento, o serviço atraiu apenas 200 mil, bem abaixo da esperado.
Segundo o relatório, há mil funcionários ativos na divisão Fiber do Google. Esse número cairia para 500. O projeto foi lançado no Kansas em 2012 como uma alternativa de provedor de internet e TV. Em relação aos serviços tradicionais, o Fiber oferecia velocidades na casa dos gigabits, um número muito mais elevado do que os de modens comuns.
Recentemente, o Google tem explorado como entregar gigabits de internet sem a necessidade de fios, o que eliminaria o processo caro de instalação de cabos de fibra nas ruas.
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários