Google está procurando startups de saúde para investir
Por Júnior Borneli
9 de junho de 2017 às 10:45 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Quando se trata de investir nas empresas de biotecnologia e de tecnologia da saúde, pode ser difícil encontrar uma empresa que possa transformar uma idéia em realidade.
Por um lado, o desenvolvimento de novos tratamentos não é um feito pequeno. E muitas vezes há um grande interesse concentrado em certas áreas como imunoterapia ou machine learning.
O Dr. Krishna Yeshwant, um dos líderes de investimento do Google Ventures, listou as principais áreas de interesse do Google:
- Prontuário Eletrônico: a digitalização dos registros médicos tem sido um problema. Médicos levam muito tempo nessa atividade, o que os leva a abandonar os processos. A ideia é encontrar métodos que permitam uma interação menos complexa e mais eficiente.
- Acompanhamento Médico: será que as pessoas tomam a medicação conforme prescrito? É uma solução que todos querem, de empresas farmacêuticas a consumidores.
- Neurologia: especialmente na busca por novos tratamentos para a dor.
- Sistema de Aprendizagem: tecnologias que permitam a evolução no ensino médico.
- Condições Inflamatórias: há oportunidades para a criação de novos tratamentos mais direcionados do que as soluções existentes atualmente.
- Doenças Infecciosas: área em que o Google já investe, e onde enxerga enormes oportunidades.
“Nós vimos muitas empresas que são scanner, um contador de comprimidos, lembrete eletrônico, nenhum dos quais achamos que ainda é absolutamente convincente”, disse Yeshwant. E isso geralmente é o caso da maioria dos investimentos da GV em ciências da vida. Dessa forma, quando uma empresa que se encaixa na conta, a equipe está pronta para se mover rapidamente.
Os investimentos na área da saúde não param de crescer. A cada ano, surgem milhares de novas startups nessa área. O StartSe criou um grande evento chamado Health Tech Conference, que vai reunir as melhores startups de medicina do Brasil e algumas das mais inovadoras do Vale do Silício.
Mais de 500 profissionais da saúde, entre médicos, profissionais da saúde, executivos do setor, além de empreendedores e investidores da área. Para participar, acesse o site https://eventos.startse.com.br/healthtech/.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários