Google está procurando startups de saúde para investir

Avatar

Por Júnior Borneli

9 de junho de 2017 às 10:45 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Quando se trata de investir nas empresas de biotecnologia e de tecnologia da saúde, pode ser difícil encontrar uma empresa que possa transformar uma idéia em realidade.

Por um lado, o desenvolvimento de novos tratamentos não é um feito pequeno. E muitas vezes há um grande interesse concentrado em certas áreas como imunoterapia ou machine learning.

O  Dr. Krishna Yeshwant, um dos líderes de investimento do Google Ventures, listou as principais áreas de interesse do Google:

  • Prontuário Eletrônico: a digitalização dos registros médicos tem sido um problema. Médicos levam muito tempo nessa atividade, o que os leva a abandonar os processos. A ideia é encontrar métodos que permitam uma interação menos complexa e mais eficiente.
  • Acompanhamento Médico: será que as pessoas tomam a medicação conforme prescrito? É uma solução que todos querem, de empresas farmacêuticas a consumidores.
  • Neurologia: especialmente na busca por novos tratamentos para a dor.
  • Sistema de Aprendizagem: tecnologias que permitam a evolução no ensino médico.
  • Condições Inflamatórias: há oportunidades para a criação de novos tratamentos mais direcionados do que as soluções existentes atualmente.
  • Doenças Infecciosas: área em que o Google já investe, e onde enxerga enormes oportunidades.

“Nós vimos muitas empresas que são scanner, um contador de comprimidos, lembrete eletrônico, nenhum dos quais achamos que ainda é absolutamente convincente”, disse Yeshwant. E isso geralmente é o caso da maioria dos investimentos da GV em ciências da vida. Dessa forma, quando uma empresa que se encaixa na conta, a equipe está pronta para se mover rapidamente.

Os investimentos na área da saúde não param de crescer. A cada ano, surgem milhares de novas startups nessa área. O StartSe criou um grande evento chamado Health Tech Conference, que vai reunir as melhores startups de medicina do Brasil e algumas das mais inovadoras do Vale do Silício.

Mais de 500 profissionais da saúde, entre médicos, profissionais da saúde, executivos do setor, além de empreendedores e investidores da área. Para participar, acesse o site https://eventos.startse.com.br/healthtech/.