Google contrata executivo da Airbnb para ser diretor de carros autônomos
Por Lucas Bicudo
26 de agosto de 2016 às 18:17 - Atualizado há 4 anos
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Google deu um passo adiante no mercado ao contratar Shaun Stewart, um executivo da Airbnb, para ser diretor do seu projeto de carros autônomos. O que se espera de Stewart é que ele ajude a comercializar a tecnologia, que já vem sendo desenvolvida há mais de sete anos e agora, nos últimos 12 meses, anda a passos largos.
A contratação do executivo vem na crista da saída do CTO do projeto Chris Urmson no começo do mês. Urmson era o líder e o porta-voz do projeto até que o John Krafcik, ex-executivo da Hyundai, foi contratado para ser CEO do programa. Sua previsão era que até 2020 a tecnologia estaria pronta para produção e o Google estava atrás de grandes montadoras para firmar parcerias.
Stewart é um executivo de repertório especializado em escalar negócios. Ele ajudou a companhia de alugar apartamentos para temporada a se tornar a Airbnb que é hoje e antes foi o CEO da Jetsetter, uma companhia adquirida pela TripAdvisor.
Ele agora responderá diretamente para Krafcik, que contratou recentemente Kevin Vosen, para ser o primeiro conselheiro geral do projeto, e Tim Papandreou, um ex-oficial de São Francisco e expert em política de transportes.
Atualmente o Google possui uma média de 60 veículos autônomos em fase de teste rodando e já tem contabilizado 1,8 milhão de milhas percorridas sem a direção de um condutor.
Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

100% online, aulas ao vivo e gravadas
Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Comentários