Google anuncia criação de central de computação em nuvem em São Paulo

Avatar

Por Lucas Bicudo

30 de setembro de 2016 às 15:07 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Google anunciou na última quinta-feira (29) a criação de uma nova central para armazenamento de dados em nuvem em São Paulo.

A ideia é que tal infraestrutura – voltada para clientes das novas plataformas de softwares empresariais Google Cloud e G Suite -, fique pronta em 2017, segundo informações do chefe da Google Cloud Platform na América Latina, Fabio Andreotti, à Reuters.

As novas soluções, que integram aplicativos como Gmail e Google Drive, além de ferramentas específicas para o setor corporativo, também visam as pequenas, médias empresas e startups.

“Queremos apresentar o Google como uma empresa cloud em 2020. Até lá, acreditamos que a nossa receita de nuvem será maior que a de anúncios no mundo todo”, discursa Andreotti.

O Google quer abrir unidades similares na Alemanha, Austrália, Cingapura, Finlândia, Índia, Reino Unido e Virgínia do Norte, nos Estados Unidos.

[php snippet=5]
E não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!