GoMoney oferece solução mais econômica (e segura) para troca de moedas
Por Lucas Bicudo
9 de janeiro de 2017 às 15:10 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O aplicativo GoMoney é destinado principalmente a viajantes que querem negociar seu próprio valor ao trocar dinheiro, sem burocracia e com economia.
Mas como garantir a segurança e tornar a experiência ainda melhor?
Um diferencial fundamental do GoMoney é que, apesar de usar geolocalização, o app não divulga a localização exata de quem está oferecendo a moeda para vender. O interessado vê um raio no qual a pessoa se encontra e os dois, via chat, marcam um encontro, de preferência em local público, para realizar a transação.
O app também conta com um sistema de avaliação entre usuários que classificam em um ranking os melhores contatos com quem fizeram negócio.
Outro ponto é o fato de o GoMoney cruzar os contatos do Facebook do usuário para ele ter uma noção da procedência e saber se a pessoa é razoavelmente confiável.
“Também damos dicas de segurança no site, no app e na Fan Page”, ressalta Maurício Pires. Ele é CEO da empresa, administrador formado em Stanford e já atuou na área de segurança da informação.
É uma ótima alternativa para quem pensa em ir para o exterior ou vir para o Brasil e precisa trocar moeda de forma independente e econômica.
Para Daniel Lopes, usuário do aplicativo, a experiência de trocar moeda com pessoas desconhecidas foi bastante agradável.
“Conheci pessoas interessantes e com pontos em comum. Em nenhum momento fiquei desconfortável em relação à segurança, pois marcamos em locais públicos. Achei incrível o poder de integração do app. Além de troca de moedas, ele nos permite a troca de experiências”.
O GoMoney oferece, além de câmbio, a possibilidade de comprar ou vender ouro, prata e bitcoin.
O app está disponível gratuitamente desde o fim do ano passado e também pode ser instalado através do formato Webapp. O acesso é feito através do site, que conta, inclusive, com um blog com dicas sobre turismo.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários