Goldman Sachs compra nova startup para revolucionar uma área

“A Honest Dollar conseguiu criar uma solução simples para um sério problema de financiamento de aposentadoria”, diz porta-voz do Goldman Sachs

Avatar

Por Lucas Bicudo

14 de março de 2016 às 13:29 - Atualizado há 4 anos

O Goldman Sachs fechou um acordo para adquirir a Honest Dollar, uma startup que assessora os pequenos negócios de Austin, no Texas, a traçarem um bom plano de financiamento de aposentaria para seus funcionários.

“Existem basicamente 45 milhões de pessoas nos Estados Unidos que não possuem conhecimento ou acesso a aposentadoria financiada por empregadores”, disseram Timothy J. O’Neill e Eric S. Lane, ambos homens de frente da Investment Management Division (IMD) do Goldman Sachs, em anúncio da aquisição.

A Honest Dollar quer aproveitar a oportunidade para auxiliar mais ainda pequenas empresas e, principalmente startups, na hora de conduzirem o processo de planejamento de aposentadoria para seus funcionários.

O serviço funciona mais ou menos assim: após realização de cadastro – que supostamente não deve demorar mais que 90 segundos -, o funcionário desembolsará a quantia de US$ 8 mensais necessários para já começar seu fundo de aposentadoria. Depois que tudo estiver devidamente acordado, ele será submetido a uma série de perguntas que determinará seu tipo de investidor, para assim, ser recomendado um portfólio específico e alinhado com seu perfil.

“A Honest Dollar conseguiu criar uma solução simples para um sério problema de financiamento de aposentadoria”, continuam os porta-vozes do banco. “Juntos agora, nós temos potencial para ajudar milhões de pessoas a atingirem suas metas de investimento”

A startup ganhou a competição de melhor ReleaseIt do SXSW 2015 e foi fundada por William Hurley (Chaotic Moon, IBM) e Henry Yoshida.

“Nós embarcamos nessa com um foco único para o nosso futuro: revolucionar a indústria de aposentadoria”, disse Hurley em um anúncio.

Para o Goldman , o acordo marca a sua mais recente incursão na tecnologia financeira.