GM se arma na batalha da inovação, e ameaça o Vale do Silício

Avatar

Por Paula Zogbi

11 de fevereiro de 2016 às 10:13 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Em mais um movimento para entrar de vez no jogo da tecnologia e inovação, a montadora centenária General Motors acaba de anunciar um serviço específico para quem gosta de comprar carros usados pela internet.

Com oferecimento para todas as áreas dos EUA, a GM passa a ser a primeira do segmento a oferecer este tipo de serviço – ainda que, para completar a compra, o cliente precise comparecer a uma concessionária no último passo da operação. Já existem startups que prometem até mesmo entregar o carro na porta de casa.

O site, anunciado nesta terça-feira, mostra veículos usados da montadora, desde Chevrolet a Cadillac.

Para o vice presidente de vendas no país, o serviço “extende nosso serviço de compre-clique-dirija e fornece aos vendedores uma nova maneira de atrair clientes às concessionárias”. Há mais de 40.000 carros listados na plataforma.

Recentemente, a montadora fez um investimento de US$500 milhões no Lyft – maior concorrente do Uber, além de lançar sua própria plataforma de caronas colaborativas, chamada Maven – se preparando para um futuro onde as pessoas não terão mais carros.