Gama Academy vai capacitar 100 pessoas para trabalhar em startups em São Paulo

Da Redação

Por Da Redação

10 de agosto de 2016 às 14:23 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Está atrás de um emprego? Já pensou em trabalhar em uma startup? Sim, aquele pessoal que usa bermuda e que, se tudo der certo, pode fazer com que você fique muito rico? Pois bem, se esse é teu desejo, uma oportunidade de ouro surgiu em São Paulo.

Gama Academy, escola que seleciona e capacita os melhores talentos para trabalhar em startups, promoverá a segunda edição de seu Bootcamp para formar novos talentos, com 100 vagas para jovens universitários ou recém-formados. Desta vez, ele ocorre em São Paulo durante o mês de setembro. O anterior, ocorreu em Belo Horizonte e teve mais de 2 mil inscritos, 74 formados e cerca de 20 contratados em menos de um mês.

O Bootcamp Gama de maio contou com 96 horas de conteúdo e prática divididas em 4 campos. Quem estava interessado em programação se alinhou com os “Hackers”, marketing com os “Hipers”,  design com os “Hipsters” e vendas com “Hustlers”. O treinamento durou 4 semanas e contou com palestras, aulas específicas e trabalhos práticos, desenvolvendo as habilidades técnicas e as soft skills dos alunos em uma imersão no dia a dia do mercado de startups. Quem não passava nas etapas defit cultural, provas técnicas e as inúmeras atividades acabavam sendo eliminados.

Os alunos que mais se destacaram foram convidados para entrevistas nas startups e mais de 20 candidatos já receberam proposta de trabalho. Esse é o caso do Matheus Morais, que fora contratado pela Samba Tech. “A Gama Academy, antes de passar conhecimento técnico de cada área, me fez entender sobre a cultura das startups. Um ambiente de inovação contínua, trabalho com metas e desafios constantes e me proporcionou conhecer pessoas que estão trilhando um caminho de sucesso. Além disso, pude ter aulas específicas e interagir com os melhores profissionais em cada matéria, com ótimas discussões e acesso a materiais riquíssimos. Após essa experiência, fiz entrevistas em algumas startups e hoje estou trabalhando na Samba Tech. Tem sido uma experiência sensacional, pois a empresa, o pessoal, o desafio da vaga e as metas da Samba, me deixam entusiasmado e com vontade de querer aprender ainda mais”, comenta.

Como na primeira edição, a Gama Academy aplicará uma metodologia inovadora, com palestras e aulas de grandes profissionais e CEOs. Na capital mineira, os participantes puderam ter contato com Gustavo Caetano, da Samba Tech, Rodrigo Cartacho, da Sympla, Edmar Oliveira, da Rock Content, Rafael Cunha, que comanda a Descomplica e Matheus Goyas, da App Prova.

A intenção é que os alunos saiam transformados e prontos para trabalhar no mercado de empresas digitais. Assim, as startups têm como benefício a contratação de profissionais qualificados e aptos – que tem sidouma grande dificuldade nesse mercado. De acordo com a Gama Academy, 149 startups estão com um total de mil vagas em aberto nas principais cidades, como São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis.

“Durante o mapeamento, constatamos que boa parte dessas oportunidades não são ocupadas porque os universitários ou profissionais que atuam no mercado tradicional desconhecem totalmente as novas opções de carreira. Por isso, além de formar profissionais com os conhecimentos técnicos necessários, também desenvolvemos um mindset empreendedor e soft skills avançados em nossos alunos, o que potencializa a chance de adaptação com a cultura das empresas de tecnologia”, conclui Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. Se você tem interesse em participar ou obter mais informações, basta clicar aqui.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!