Galaxy S7 e S7 Edge: confira os novos smartphones da Samsung

Com lançamento previsto para o dia 11 de março, os novos modelos contam com 32 ou 64 GB internos e 4 GB de memória RAM

Avatar

Por Júlia Miozzo

22 de fevereiro de 2016 às 12:19 - Atualizado há 4 anos

No último domingo (21), a Samsung apresentou os novos smartphones Galaxy S7 e S7 Edge na Mobile World Congress e, embora visualmente não existam muitas mudanças, novas características como uma bateria de maior duração, câmera super potente e cobertura à prova d’água estão presentes no smartphone.

Com lançamento previsto para o dia 11 de março, os novos modelos contam com 32 ou 64 GB internos e 4 GB de memória RAM. Além disso, também existe a possibilidade de introduzir um cartão microSD de até 200 GB em um slot que suporta tanto o microSD quanto o cartão SIM.

Super câmera
Para criar uma câmera de melhor qualidade, os pixels tiveram um aumento de 56% em seu tamanho, o que deixa as fotos mais brilhantes, e a abertura da câmera também aumentou, permitindo que fotos em ambientes com pouca luz tenham melhor qualidade.

Por fim, o foco da câmera conta com a tecnologia Dual Pixel, que facilita que o usuário tire fotos de objetos em movimento com maior velocidade.  

Perfeito para jogos
Os dois smartphones possuem recursos para os usuários que gostam de jogar no smartphone, como um sistema de resfriamento que impede um superaquecimento quando algum jogo estiver aberto e o Game Launcher, central para jogadores, que permite o controle do gasto com bateria e notificações.

Samsung Pay
O sistema de pagamentos móveis, principal concorrente do Apple Pay, vai estrear no Galaxy S7. Embora já existam parcerias com bancos brasileiros, os primeiros países que poderão usar o sistema é Espanha e Reino Unido.

Samsung Gear 360
Além dos dois smartphones, a Samsung também apresentou uma câmera capaz de gravar vídeos em 360º. Ela conta com duas lentes olho de peixe e pode ser conectada a um smartphone da Samsung, transmitindo as imagens em tempo real – e esses smartphones podem ser usadas também com os smartphones S6 edge+, S5, S6 e S6 Edge.

Os vídeos podem ser compartilhados pelo smartphone para redes sociais como Facebook, YouTube 360 e Google Street View.