Fundo de US$ 75 milhões quer trazer startups israelenses para os EUA

Avatar

Por Lucas Bicudo

4 de Maio de 2017 às 18:34 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

YL Ventures levantou um fundo de US$ 75 milhões para ajudar startups de software de Israel a ingressarem no mercado norte-americano. A empresa possui escritórios em Tel Aviv e Mill Valley, na Califórnia, e é conhecida pelo uso de análise preditiva para encontrar equipes promissoras de empreendedores.

O fundador da YLV, Yoav Andrew Leitersdorf, disse que o software utilizado para fazer essas análises gera centenas de alertas a cada mês sobre as empresas que estão começando. Seus sócios costumam a se aproximar de cerca de 30 a 40 dessas equipes para aprenderem mais o que elas estão fazendo. Dessa amostragem, a YL Ventures investe de fato em três startups em estágio seed por ano.

Com o novo fundo, a ideia é aportar menos de 10 startups, que estejam focadas no desenvolvimento de softwares de segurança cibernética, condução autônoma de veículos, drones, realidade virtual e aumentada.

Com este foco no talento tecnológico israelense – e estritamente de software -, a YL Ventures acumulou três saídas apenas no ano passado, com as aquisições da Seculert, FireLayers e Blazemeter da Radware, CA Technologies e Proofpoint, respectivamente.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]