2º Frotas Conectadas discutirá rumos da indústria automobilística e tecnologia

Avatar

Por Lucas Bicudo

5 de Maio de 2017 às 14:45 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Nos próximos dias 17 e 18 de maio, em São Paulo, no Espaço da aceleradora Oxigênio, acontecerá a segunda edição do Frotas Conectadas, evento que vai debater o casamento entre a indústria automobilística e a de tecnologia.

O evento é realizado pela Revista Transporte Moderno e tem promoção do TruckPad – o aplicativo que conecta o caminhoneiro à carga, parceiro do StartSe.

“As startups, a eletrônica, a internet e a conectividade dão nova vida para as frotas e o uso de tudo isso tem aplicações ilimitadas. Os veículos podem ‘pensar’, tomar decisões e buscar racionalização de recursos por meio dos cérebros eletrônicos que já circulam pelas ruas. As frotas conectadas são a nova fronteira do transporte de cargas e de passageiros e da mobilidade urbana”, diz Ricardo Altmann, curador técnico do evento.

Serão debatidos os rumos da conectividade, da Inteligência Artificial, da eletrônica na nuvem e de outras tecnologias em uso nos carros, caminhões, ônibus, vans e máquinas agrícolas.

Entre as atrações, o Frotas Conectadas contará com Guilherme Araújo, da IBM Brasil, falando sobre “Inteligência Artificial e Cognitiva”; João Pimentel, da Ford e SAE, discutindo “Transformação do negócio das montadoras”; Ana Luiza Pereira, da BMW e Vodafone, apresentando “Parceria estratégica e veículo conectado: caso BMW/Vodafone”; Pedro Englert, daqui do StartSe, e empresas como Scania, UPS e Renault.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]