Fox exibirá episódio de uma série no Twitter antes de passar na TV

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

21 de setembro de 2017 às 16:58 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Fox realizou uma parceria com o Twitter para a exibição livestream de seriados e conteúdos afins na rede social. A primeira série disponível será a Ghosted, uma sitcom estrelada por Adam Scott (Parks and Recreation) e Craig Robinson (The Office). A exibição será hoje, 21/09, às 22h no Twitter oficial da série: @ghostedonfox.

É a primeira vez que uma série de TV vai ao ar no Twitter antes do lançamento oficial na televisão. Os protagonistas Robinson e Scott apresentarão o episódio e haverá um sessão de perguntas e respostas com todo o elenco ao término do programa. Nos Estados Unidos, o episódio piloto será exibido apenas no dia 1 de outubro na televisão.

Para Shannon Ryan, CMO da Fox, é importante criar meios inovadores de promover as séries de TV e ter um contato direto com os telespectadores em meio à tanta competição. Uma das principais concorrentes da emissora, o Netflix, possui um relacionamento próximo com os telespectadores através das redes sociais.

Mas Ghosted não é a única série que a emissora está trazendo ao Twitter. A Fox planeja, ainda, exibir uma maratona de episódios da série “The Mick”, que será acompanhada e comentada na rede social pelo próprio elenco e produtores. Já a série “Empire”, transmitida desde 2015, contará com uma livestream de discussão no Twitter sobre a série com atores, jornalistas e convidados, durante toda a temporada de outono, antes da exibição dos episódios pela emissora. Segundo a Nielsen, “Empire” é a série com mais interação no Twitter e Facebook.

Esa é uma demonstração de como a mídia está se transformando graças à disrupção de empresas de tecnologia. O Facebook está virando um excelente local para ver esportes ao vivo. Para entender mais como o mundo está se transformando, dê uma olhada no curso A Nova Economia, produzido pelo StartSe.

(Via Techcruch)

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]