“Quando você acha que é o melhor, é quando você começa a perder”

Avatar

Por Alison Paese

18 de agosto de 2015 às 11:43 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Emerson Fittipaldi, aos 25 anos, tornou-se o primeiro piloto brasileiro campeão mundial de Fórmula 1 e um dos pilotos de automobilismo mais vitoriosos da história.

O início da sua história não foi diferente da maioria das pessoas, começou com um sonho. A verdade é que, além do objetivo, existia paixão, determinação, esforço e muito trabalho, que são essenciais para a realização de um sonho, seja ele qual for.

Quando olhamos para as conquistas do Emerson, não conseguimos visualizar todas as etapas que ele teve que superar para se tornar um grande campeão.

Aos 14 anos, Fittipaldi fabricava volantes e se patrocinava para correr. Depois disso, ele começou a fabricar karts junto com o seu irmão Wilson até se tornar campeão brasileiro de Fórmula V e chegar a Fórmula 1, realizando assim seu sonho, depois de muito suor e trabalho.

“As vezes você se limita com seu sonho e nunca acha que pode fazer mais do que está sonhando. Então é muito importante: quando você tem um sonho e paixão, vá em frente! Tem que ser estratégico para chegar no seu sonho.”

O que aprendemos com Emerson é que, sempre dá pra ir além de nossos desafios e objetivos, superar as expectativas, tudo isso com muita dedicação e paixão envolvida. Hoje ele inspira milhares de pessoas com sua história e suas conquistas.
Finalizo com uma frase deste campeão, que com certeza vou levar na minha jornada empreendedora: “Quando você acha que é o melhor, você começa a perder.”

* Texto escrito por Herbert Lopes, Fundador do site Superstorm.