Flexibilidade em pagamento aumenta lucro, afirma CEO

Da Redação

Por Da Redação

26 de agosto de 2015 às 10:34 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Encontrar uma tecnologia de pagamento capaz de atender a diversos modelos de negócios não é uma tarefa fácil. É comum APIs para pagamento não se adaptarem a novos formatos propostos por cliente, como em aplicativos ou até mesmo em vendas presenciais. Isso faz com que o varejista online acabe diminuindo a margem de lucro.

De acordo com Igor Senra, CEO do Moip, a flexibilidade no pagamento em todas as plataformas é uma questão fundamental para aumentar a conversão e, consequentemente, o lucro do negócio. “Geralmente o cliente começa com uma loja online, mas com o passar do tempo decide expandir para um negócio off-line. É preciso que a API de pagamento dele esteja conectada onde ele deseja atuar para não diminuir sua margem de lucro”, afirma.

A empresa de Igor lançou uma solução inédita para pagamento multicanal que oferece flexibilidade para modelos de negócios off e online. A API foi desenvolvida a partir de uma adaptação da clássica tecnologia feita para lojas virtuais, assinaturas e marketplaces. Com isso, a nova funcionalidade da empresa permite maior integração com diferentes meios de pagamento, além da possibilidade de total customização na experiência para repasse de valores.