Fintech Class: o empreendedorismo muda o mundo (e suas finanças!)

Avatar

Por Lucas Bicudo

9 de novembro de 2016 às 11:50 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

E começa a tomar forma o Fintech Class, evento que reúne as principais fintechs do Brasil para um dia inteiro de debates, discussões e palestras! Na plateia, os principais executivos do sistema financeiro, que estão de olho na revolução que essas startups estão causando mercado.

Para começar as atividades, Marcelo Maisonnave – fundador da XP Investimentos e agora sócio do StartSe, investidor de fintechs e atual residente de Palo Alto, no Vale do Silício – foi ao palco para explicar os alicerces que compõe a missão do novo StartSe. Sobretudo, trata-se de um lugar que reunirá oportunidades para startups, empreendedores e investidores, informando através de centenas de conteúdos, análises e opiniões de especialistas; capacitando com materiais educativos, cursos, eventos e missões internacionais; e conectando o ecossistema com uma plataforma exclusiva para visibilidade e networking de startups.

“O StartSe quer ser um grande integrador e um gerador de valor do ecossistema de empreendedorismo e startups no Brasil. Vivemos a nossa história de crescimento, mas também vivemos o crescimento de milhares de empreendedores, dando visibilidade, conhecendo, engajando e capacitando. Isso é motivo de bastante orgulho. Nos anima muito ver tanta competência e esforço no povo brasileiro, querendo empreender, querendo inovar”, discursa.

Logo na sequência, quem dividiu palco com Marcelo foi o carismático Mauricio Benvenutti – também sócio da casa, autor de “Incansáveis”, o livro mais vendido no setor de “negócios” no Brasil, e responsável pelo escritório do StartSe no Rocket Space, berço de startups como Uber e Airbnb, no Vale do Silício. Mauricio falou rapidamente sobre como todas as tecnologias que antes eram tratadas de forma individual e separada, hoje estão convergindo em soluções únicas, sem precedentes, com poder de crescimento escalado e exponencial. O modo de se fazer negócios hoje e para os próximos anos é e será completamente diferente do que já foi feito em toda a história da humanidade. O comportamento mudou. Como prova disso, ele divide:

“Quando minha mãe, lá em Vacaria, onde eu nasci, falava para eu nunca andar com estranhos, hoje minha sobrinha me mostra a avaliação de 5 estrelas no Uber e anda com estranhos todos os dias. Olha como mudou. Os negócios como foram feitos nos últimos séculos estão dando espaço para novos tipos de negócios completamente diferentes, um mindset completamente diferente. É outro modo de consumir mercadoria. E quem vai promover isso é o empreendedorismo. O empreendedor é o agente da mudança”, completou Maurício.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]