Fintech Class: jornada de um empreendedor que virou executivo

Avatar

Por Lucas Bicudo

16 de novembro de 2016 às 13:17 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

No último dia 9, aconteceu a primeira edição do Fintech Class, evento do StartSe completamente voltado para essas empresas que estão revolucionando o mercado financeiro.

Quem começou os trabalhos foram os sócios da casa Marcelo Maisonnave e Mauricio Benvenutti, para falar sobre como o empreendedorismo é capaz de mudar o mundo.

Também foram ao palco Thiago Alvarez, co-fundador do Guia Bolso, Marc Lahoud, fundador e CEO da Quero Quitar, e Sandro Reiss, fundador e CEO da Geru, para contar um pouco sobre suas trajetórias.

Outra atração foi Paulo Deitos, da ABFintechs, e uma rodada e pitch de suas associadas Start Me Up, StartMEI e FoxBit.

Guga Stocco – head of strategy do Banco Original -, Sergio Furio – co-fundador e CEO do Bank Fácil -, e Pedro Conrade – fundador e CEO do Banco Neon -, falaram sobre as facilidades dos bancos digitais!

Roberto Dagnoni, vice-presidente e Diretor Executivo de Novos Negócios da Cetip, entrou para falar sobre o pilar de inovação da tradicional empresa.

André Macedo, Country Manager da Intuit Brasil, apresentou o painel “De empreendedor à executivo – Os dois lados da moeda”.

A Intuit Inc., multinacional de criação de soluções de gestão financeira e de negócios que simplificam a vida de pequenas empresas, consumidores e profissionais de contabilidade, chegou ao mercado brasileiro em 2015 por meio da aquisição da startup ZeroPaper, da qual André Macedo foi um dos sócios-fundadores.

Como empreendedor da ZeroPaper, conquistou mais de meio milhão de clientes e faturou mais de R$ 2 milhões com sua ferramenta de gestão de finanças para micro e pequenas empresas. André é formado em Tecnologia em Redes de Computadores e Sistema de Informações, com MBA em Gestão de Segurança da Informação. Sua carreira foi focada no mercado de Finanças, no qual trabalhou por mais de 12 anos, em bancos públicos e privados, passando pelas áreas de TI, Segurança da Informação e Gerência de Projetos.

“Tudo começou com o desejo de obter a resposta para a pergunta: por que tantos empreendedores e pequenos negócios ainda usam planilhas ou apenas papel e caneta para gerenciar as finanças do seu negócio? Fundamos a ZeroPaper com a missão de oferecer uma ferramenta extremamente simples, que educasse e ajudasse nas decisões do dia-a-dia”, comenta.

Atualmente, Macedo é o Country Manager da Intuit Brasil, filial da empresa fundada em 1983, que gerou receita de US$ 4,2 bilhões em seu ano fiscal de 2015, possui cerca de 7,7 mil funcionários, e com escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Índia, por exemplo.

O portfólio de produtos da empresa no Brasil inclui as soluções QuickBooks ZeroPaper e QuickBooks, ambas baseadas na nuvem e voltadas à gestão financeira de empreendedores, micro e pequenas empresas.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]