Fintech Class: grande empresa aposta em inovação para se reinventar

Avatar

Por Lucas Bicudo

11 de novembro de 2016 às 12:29 - Atualizado há 4 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

No último dia 9, aconteceu a primeira edição do Fintech Class, evento do StartSe completamente voltado para essas empresas que estão revolucionando o mercado financeiro.

Quem começou os trabalhos foram os sócios da casa Marcelo Maisonnave e Mauricio Benvenutti, para falar sobre como o empreendedorismo é capaz de mudar o mundo.

Também foram ao palco Thiago Alvarez, co-fundador do Guia Bolso, Marc Lahoud, fundador e CEO da Quero Quitar, e Sandro Reiss, fundador e CEO da Geru, para contar um pouco sobre suas trajetórias.

Outra atração foi Paulo Deitos, da ABFintechs, e uma rodada e pitch de suas associadas Start Me Up, StartMEI e FoxBit. Guga Stocco – head of strategy do Banco Original -, Sergio Furio – co-fundador e CEO do Bank Fácil -, e Pedro Conrade – fundador e CEO do Banco Neon -, falaram sobre as facilidades dos bancos digitais!

Roberto Dagnoni, vice-presidente e Diretor Executivo de Novos Negócios da Cetip, entrou para falar sobre o pilar de inovação da tradicional empresa. A Cetip oferece infraestrutura segura e eficiente para clientes e reguladores do mercado financeiro há mais de 30 anos. Para reforçar seu pilar estratégico de inovação, a companhia lançou o Foresee, programa que investe em startups por meio da aceleradora Darwin Starter.

“O mundo não é o mesmo de 30 anos atrás, quando a Cetip começou suas operações no mercado financeiro. Com os avanços tecnológicos, é natural que acompanhássemos e desenvolvêssemos um programa amplo de inovação, que estivesse alinhado com essas tendências. Acreditamos no nosso potencial de validação e capacidade, não só de acompanhar, mas de sobretudo antecipar essas tendências”.

A iniciativa não é só para quem está chegando, mas também para a reeducação de seus próprios funcionários. Através do Fórum Know, palestras e eventos relacionados à inovação trazem novas tendências de mercado para a empresa. Além disso, a ideia é estimular a troca de conhecimento dos colaboradores com os empreendedores apoiados pelo Foresee.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]