Fintech Class: conheça as facilidades dos bancos 100% digitais
Por Lucas Bicudo
10 de novembro de 2016 às 17:02 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Ontem (9), aconteceu a primeira edição do Fintech Class, evento do StartSe completamente voltado para essas empresas que estão revolucionando o mercado financeiro. Quem começou os trabalhos foram os sócios da casa Marcelo Maisonnave e Mauricio Benvenutti, para falar sobre como o empreendedorismo é capaz de mudar o mundo.
Também foram ao palco Thiago Alvarez, co-fundador do Guia Bolso, Marc Lahoud, fundador e CEO da Quero Quitar, e Sandro Reiss, fundador e CEO da Geru, para contar um pouco sobre suas trajetórias. Outra atração foi Paulo Deitos, da ABFintechs, e uma rodada e pitch de suas associadas Start Me Up, StartMEI e FoxBit.
Depois foi hora de falar sobre bancos digitais! Os encarregados pelo tema foram Guga Stocco – head de inovação e estratégia do Banco Original -, Sergio Furio – co-fundador e CEO do Bank Fácil -, e Pedro Conrade – fundador e CEO do Banco Neon.
Tratam-se de instituições financeiras 100% digitais que não cobram tarifas de manutenção, oferecendo os mesmos serviços que os bancos tradicionais, mas sem a necessidade de qualquer presença física para realizar suas operações. Tudo acontece em um só aplicativo, diretamente do seu smartphone. O serviço de atendimento ao cliente tem ficado cada vez mais personalizado e direto, sem filas! Apesar de não terem agências físicas, esses bancos oferecem opção de saques através dos caixas eletrônicos 24 horas, disponíveis nas principais cidades do país.
Veja o Banco Original. Você pode abrir uma conta na instituição através de um cadastro em seu aplicativo ou site. É só enviar uma foto de seus documentos. Ele oferece serviços de gestão financeira pessoal, cartões, carteira de investimentos, seguros e programas de fidelidade. E segurança? Bem, o Original um time de tecnologia no Vale do Silício responsável por pesquisar e trazer o que há de mais avançado em segurança bancária, desenvolvendo ferramentas que garantem a segurança das transações por meio de monitoramento e procedimentos de autenticação para todas as operações.
Já o BankFácil é um facilitador de créditos. Mais de R$ 100 milhões já foram emprestados para pessoas físicas e jurídicas, com taxas menores do que as praticadas pelos bancos tradicionais – para se ter uma noção, as taxas oferecidas pela fintech são de 1% ao mês; a média do mercado atualmente é de 7% mensais, segundo dados da própria companhia. Sem sair de casa, sem precisar pegar fila em agências, você pode conseguir um empréstimo. Basta informar o número da sua conta corrente para que o Bank Fácil faça o depósito. A startup recebeu investimentos que totalizam uma quantia de R$ 25 milhões e já obteve destaque internacional, com reportagens no The Wall Street Journal e Euromoney.
O Banco Neon é outra alternativa. Entre os seus serviços: abertura de conta corrente, sem tarifa de manutenção, sem anuidade, cartão de débito internacional com a bandeira VISA, transferências ilimitadas, atendimento 24 horas via aplicativo e aplicações em CDBs com proteção do FGC, por exemplo.
Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários