Fintech Class: conheça as facilidades dos bancos 100% digitais

Avatar

Por Lucas Bicudo

10 de novembro de 2016 às 17:02 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Ontem (9), aconteceu a primeira edição do Fintech Class, evento do StartSe completamente voltado para essas empresas que estão revolucionando o mercado financeiro. Quem começou os trabalhos foram os sócios da casa Marcelo Maisonnave e Mauricio Benvenutti, para falar sobre como o empreendedorismo é capaz de mudar o mundo.

Também foram ao palco Thiago Alvarez, co-fundador do Guia Bolso, Marc Lahoud, fundador e CEO da Quero Quitar, e Sandro Reiss, fundador e CEO da Geru, para contar um pouco sobre suas trajetórias. Outra atração foi Paulo Deitos, da ABFintechs, e uma rodada e pitch de suas associadas Start Me Up, StartMEI e FoxBit.

Depois foi hora de falar sobre bancos digitais! Os encarregados pelo tema foram Guga Stocco – head de inovação e estratégia do Banco Original -, Sergio Furio – co-fundador e CEO do Bank Fácil -, e Pedro Conrade – fundador e CEO do Banco Neon.

Tratam-se de instituições financeiras 100% digitais que não cobram tarifas de manutenção, oferecendo os mesmos serviços que os bancos tradicionais, mas sem a necessidade de qualquer presença física para realizar suas operações. Tudo acontece em um só aplicativo, diretamente do seu smartphone. O serviço de atendimento ao cliente tem ficado cada vez mais personalizado e direto, sem filas! Apesar de não terem agências físicas, esses bancos oferecem opção de saques através dos caixas eletrônicos 24 horas, disponíveis nas principais cidades do país.

Veja o Banco Original. Você pode abrir uma conta na instituição através de um cadastro em seu aplicativo ou site. É só enviar uma foto de seus documentos. Ele oferece serviços de gestão financeira pessoal, cartões, carteira de investimentos, seguros e programas de fidelidade. E segurança? Bem, o Original um time de tecnologia no Vale do Silício responsável por pesquisar e trazer o que há de mais avançado em segurança bancária, desenvolvendo ferramentas que garantem a segurança das transações por meio de monitoramento e procedimentos de autenticação para todas as operações.

Já o BankFácil é um facilitador de créditos. Mais de R$ 100 milhões já foram emprestados para pessoas físicas e jurídicas, com taxas menores do que as praticadas pelos bancos tradicionais – para se ter uma noção, as taxas oferecidas pela fintech são de 1% ao mês; a média do mercado atualmente é de 7% mensais, segundo dados da própria companhia. Sem sair de casa, sem precisar pegar fila em agências, você pode conseguir um empréstimo. Basta informar o número da sua conta corrente para que o Bank Fácil faça o depósito. A startup recebeu investimentos que totalizam uma quantia de R$ 25 milhões e já obteve destaque internacional, com reportagens no The Wall Street Journal e Euromoney.

O Banco Neon é outra alternativa. Entre os seus serviços: abertura de conta corrente, sem tarifa de manutenção, sem anuidade, cartão de débito internacional com a bandeira VISA, transferências ilimitadas, atendimento 24 horas via aplicativo e aplicações em CDBs com proteção do FGC, por exemplo.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]