Finalmente alguém colocou um Windows 10 em uma geladeira

Da Redação

Por Da Redação

2 de setembro de 2016 às 15:01 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Já falamos bastante sobre Internet das Coisas. Esse é um mercado que vale em uma estimativa CONSERVADORA no mínimo US$ 7 trilhões. Sim, US$ 7 trilhões é a estimativa mais fraca. E talvez o símbolo máximo deste mercado seja geladeiras conectadas.

Agora, a LG conseguiu realizar algo muito legal para esse mundo: colocou um tablet gigante (de 29 polegadas) com Windows 10 na porta de uma geladeira. É o momento em que as geladeiras viram computadores.

Embora seja um protótipo, a geladeira (que usa um processador Intel Atom) funciona muito bem, bastante responsivo. E ainda pode fazer a tela ficar transparente, revelando o que há dentro da geladeira.

Você pode fazer muitas coisas com isso: marcar o que é perecível, data de validade (imagina se a embalagem tiver um QR code?), descobrir e ler receitas, ver vídeos de YouTube ou até mesmo assistir Netflix diretamente da sua geladeira (para quem não quer colocar uma TV na cozinha, é uma ótima!).

Ela não é a primeira geladeira com esse tipo de oferta – a Samsung tem uma linha inteira que roda com o sistema operacional Tizen, próprio da gigante sul-coreana.

(via TechCrunch)

[php snippet=5]

E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!