Finalmente alguém colocou um Windows 10 em uma geladeira

Por Da Redação
2 de setembro de 2016 às 15:01 - Atualizado há 4 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Já falamos bastante sobre Internet das Coisas. Esse é um mercado que vale em uma estimativa CONSERVADORA no mínimo US$ 7 trilhões. Sim, US$ 7 trilhões é a estimativa mais fraca. E talvez o símbolo máximo deste mercado seja geladeiras conectadas.
Agora, a LG conseguiu realizar algo muito legal para esse mundo: colocou um tablet gigante (de 29 polegadas) com Windows 10 na porta de uma geladeira. É o momento em que as geladeiras viram computadores.
Embora seja um protótipo, a geladeira (que usa um processador Intel Atom) funciona muito bem, bastante responsivo. E ainda pode fazer a tela ficar transparente, revelando o que há dentro da geladeira.
Você pode fazer muitas coisas com isso: marcar o que é perecível, data de validade (imagina se a embalagem tiver um QR code?), descobrir e ler receitas, ver vídeos de YouTube ou até mesmo assistir Netflix diretamente da sua geladeira (para quem não quer colocar uma TV na cozinha, é uma ótima!).
Ela não é a primeira geladeira com esse tipo de oferta – a Samsung tem uma linha inteira que roda com o sistema operacional Tizen, próprio da gigante sul-coreana.
(via TechCrunch)
[php snippet=5]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook!
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários