Google lança ferramenta para vender seguro de carro pela internet

Sistema faz uma comparação entre diversas operadoras de seguro e entrega a solução mais viável para o cliente

Avatar

Por Júnior Borneli

6 de março de 2015 às 11:05 - Atualizado há 5 anos

Confirmando relatos anteriores de que o Google vinha traçando um projeto para ajudar consumidores na hora de escolher o melhor seguro de carro, a gigante das buscas anunciou ontem que está lançando um novo recurso chamado ” Google Compare Seguro Auto”, um site de comparação de compras que permite analisar as taxas de diferentes seguradoras. A opção para comparar as taxas aparece depois que um consumidor faz uma pesquisa no Google por “seguro de carro”.

Inicialmente, o serviço está sendo disponibilizado apenas nos Estados Unidos e especificamente para os moradores da Califórnia. Mas a empresa adianta que ainda este ano quase todos os Estados norte-americanos terão acesso ao comparador de seguros.

O consumidor que acessa o comparador de seguros é direcionado para um questionário pequeno, que inicialmente solicita apenas seu CEP e algumas informações sobre o veículo e condutor. Depois de preenchidas essas informações, o Google retorna um formulário de comparação listando as melhores opções, fornecidas pelos seus parceiros anunciantes de seguro. O serviço também pode ser acessado diretamente pelo endereço www.google.com/compare.

As seguradoras parceiras do Google, que incluem Mercury Insurance e MetLife, bem como os fornecedores locais, operam através de modelo flexível de custo por aquisição (CPA). Contudo, o Google afirma que o pagamento não é um fator de classificação ou de elegibilidade na hora de exibir a melhor oferta.

As empresas de seguros também pode usar o serviço para publicar seus diferenciais competitivos para conquistar mais clientes. Há um campo específico onde é possível incluir promoções, descontos e benefícios.

Hoje, o Google já fornece serviços de comparação de seguros de viagem, bem como cotações de hipotecas no Reino Unido. Opera também, nos Estados Unidos, um site de comparação de cartão de crédito.

A entrada do serviço de comparação de seguros para veículos no Google abre também uma nova linha de receita, baseada no comissionamento sobre vendas.

Fonte: techcrunch.com