Facebook quer virar o Uber? Rede patenteia tecnologia de caronas
Por Júlia Miozzo
29 de janeiro de 2016 às 12:14 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Uma patente obtida na última quinta-feira (28) aponta que o Facebook tem as intenções de entrar para o mercado de caronas compartilhadas. Como muitas pessoas criam, descobrem e confirmam presença em eventos da rede social, o novo recurso pode ser útil para os usuários: os usuários poderiam compartilhar seus carros ou encontrar pessoas que ofereçam carona.
O CNN Money explica que, ao confirmar presença em algum e-mail, o usuário poderá dar respostas específicas, como “vou e vou dirigindo”, aponta um diagrama da patente. Assim, o Facebook poderia ajudar a coordenar quem pode oferecer carona, mapear a melhor rota, e até mesmo encontrar um companheiro de viagem para quem vai utilizar o transporte público.
“Usuários combinados poderão se beneficiar do custo efetivo, ambientalmente amigável e/ou aspectos sociais de um transporte compartilhado para o evento”, mostra o documento. Também pode ser levado em conta interesses similares de música, comida, etc.
A patente foi registrada em julho de 2014, mas, como normalmente permanecem confidenciais por um período de 12 a 18 meses nos EUA, somente agora foram divulgadas.
No mês passado, a rede social anunciou a parceria com o Uber, permitindo que os usuários solicitem um carro direto do aplicativo do Messenger. Na época, também anunciou que esperava adicionar outros serviços similares ao Uber no futuro.
A rede social ainda não se manifestou sobre o assunto.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários