Facebook Dating, o Tinder da rede, chega aos Estados Unidos com novos recursos

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

5 de setembro de 2019 às 14:26 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Facebook lançou, nesta quinta-feira (5), o Facebook Dating nos Estados Unidos. Disponível como uma nova aba dentro do aplicativo, a plataforma de relacionamento poderá ser explorada por usuários com no mínimo 18 anos. Para fazer parte da rede, é preciso cadastrar um perfil separado.   

Depois de responder algumas perguntas, os usuários podem adicionar filtros de distância, idade, altura e outras preferências. Navegando pela plataforma, eles recebem sugestões de perfis apenas com primeiro nome, idade e pontos de interesse. A partir disso, é possível enviar um “curtir” ou uma mensagem.

Com o lançamento nos Estados Unidos, o Facebook trouxe novos recursos para a ferramenta, que agora é integrada ao Instagram. Os usuários podem mostrar suas fotos recentes e acionar uma opção para expressar, de forma secreta, interesse em até nove seguidores, recebendo uma notificação se forem correspondidos. Em breve, os usuários também poderão adicionar seus stories no perfil.

O Facebook Dating foi lançado em 2018 na ColômbiaAgora, está disponível em vinte países, entre eles Brasil, Canadá, Chile, México, Singapura e Vietnã. Em breve, a ferramenta também será lançada na Europa.