Facebook cria solução especial para pessoas surdas

Junior Borneli

Por Junior Borneli

12 de junho de 2017 às 14:34 - Atualizado há 4 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Estima-se que existam cerca de 360 milhões de pessoas com problemas auditivos em todo o mundo. De olho nessas pessoas, o Facebook criou uma solução que vai permitir que vídeos ao vivo sejam legendados automaticamente para que essas pessoas possam interagir.

Para o Diretor de Acessibilidade do Facebook, Jeffrey Wieland, “tornar o Facebook acessível para todos é uma parte fundamental da construção de uma comunidade global”.

Mas o Facebook não foi pioneiro nessa ação. O YouTube oferece serviço de legenda automática em vídeos faz tempo, e recentemente começou a oferecer também para os vídeos ao vivo. Já o Twitter não tem essa solução, ainda.

A nova funcionalidade do Facebook está disponível, por enquanto, apenas para as 38 milhões de pessoas com deficiência auditiva nos Estados Unidos.

Esse movimento do Facebook mostra como a tecnologia pode melhorar a qualidade de vida das pessoas. Soluções ainda mais inovadoras que essa serão apresentadas durante o Health Tech Conference, evento que reúne as melhores startups da área da saúde.

Durante o evento, são esperados mais de 500 médicos, profissionais da saúde, executivos de indústrias farmacêuticas e da área médica.

Conheça mais em https://eventos.startse.com.br/healthtech/.