Facebook cria novas opções além do botão “curtir”

Avatar

Por Júnior Borneli

24 de fevereiro de 2016 às 16:40 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Facebook anunciou hoje a criação de novas formas de expressar uma emoção na rede social. Além do tradicional botão “curtir”, agora os usuários podem expressar outros sentimentos como amor, risada, espanto, tristeza e raiva.

Com essa nova atualização, o número de “curtidas” deixará de ser exibido. No lugar, aparecerá o sentimento que mais foi reportado pelas pessoas que viram a publicação.

Segundo o Facebook, o objetivo das novas reações não é oferecer um caráter ofensivo a algum conteúdo compartilhado. A ideia principal é proporcionar uma melhor empatia em temas que não são felizes ou que sejam engraçados demais, por exemplo.

Ainda não foi dessa vez que Mark Zuckerberg inseriu o botão “não curti”. Mas é um passo importante para que os usuários possam expressar seus sentimentos em relação aos conteúdos que não foram agradáveis.

A atualização ainda não está disponível para todos os usuários. A liberação do novo recurso é gradativa e deve chegar aos mais de 1 bilhão de usuários em algumas semanas.