Fábrica de Startups vai abrir no Rio de Janeiro com planos gigantescos

Por Da Redação
14 de março de 2017 às 11:07 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Quando estive em Lisboa, capital de Portugal, um dos ambientes que mais me impressionou foi a Fábrica de Startups, um hub para empreendedorismo bem grande e com atividades muito educativas. Bom, esse ambiente está vindo para o Brasil, com a criação da primeira Fábrica de Startups do País, no Rio de Janeiro.
A Fábrica já tinha sedes em Lisboa e Macau (ex-colônia portuguesa que hoje tem controle chinês) e deverá lançar em breve na cidade maravilhosa. Ela já tem 500 startups lançadas e 1.500 empreendedores apoiados desde 2012 e será a única aceleradora europeia independente com organização no Brasil.
A intenção é criar o maior hub de empreendedorismo, inovação e tecnologia da cidade maravilhosa, ao conectar startups e empresas que buscam inovação através de programas de aceleração, incubação e organização de eventos. “Vamos também apoiar startups brasileiras a crescerem e entrarem no mercado europeu através de Portugal. Da mesma maneira, vemos um imenso potencial de portugueses expandirem os seus negócios em um mercado suscetível a inovação como o do Brasil”, completa Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups no Brasil.
O local escolhido para a Fábrica é um prédio no centro da cidade, na Praça da Bandeira, com 4 andares e mais de 500m² disponível para as startups. A primeira etapa da reforma do local já começou, com uma proposta futura de recuperar o entorno da área, além de propor um espaço aberto para membros cadastrados gratuitamente fazerem reuniões e network.
A previsão dos empreendedores que estão trazendo a Fábrica para o Brasil é de circulação é de 300 pessoas por dia, 90 startups aceleradas por ano e 10 mil membros cadastrados no primeiro ano de atuação, a partir do segundo semestre de 2017.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários