Experiências pessoais e equipe comprometida garantem sucesso de empresa

Da Redação

Por Da Redação

24 de fevereiro de 2017 às 13:39 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Por Bruno Passarelli*

Um dos grandes desafios de quem empreende é passar por momentos de crise. Esses últimos dois anos no Brasil têm sido extremamente desafiadores, tanto para pequenas empresas e startups, como para multinacionais e grandes corporações. Se sairmos da ótica do empreendedor e formos olhar a do trabalhador, a situação não muda muito, já que o país enfrenta uma das maiores taxas de desemprego.

Se adotarmos o viés financeiro, o câmbio está extremamente volátil.  Segundo a agência de notícias Reuters, apenas em 2015 o Dólar subiu 48,49% sobre o Real. Entretanto, a Descubra o Mundo Intercâmbio conseguiu crescer, em receita, nesses últimos dois anos, mais de 575%.

Mesmo com a variação flutuante do câmbio, nosso foco principal tornou-se acreditar na empresa e nos serviços prestados pela Descubra o Mundo Intercâmbio, possibilitando que um maior número de clientes possam realizar seus planos, mesmo com as oscilações do mercado.

Como resultado dessa nossa política, o volume de buscas por programas de intercâmbio também aumentou significativamente nesse período, no qual registramos no site da Descubra o Mundo Intercâmbio um crescimento de seus usuários de mais de 1971,38%, resultando em um total de mais de R$730 milhões em orçamentos gerados na plataforma.

A parceria com o meu irmão, Gabriel Passarelli, CTO da Descubra o Mundo Intercâmbio, foi voltada para construir algo diferente, baseado em nossas experiências de viagens (uma vez que já viajamos para mais de 50 países) e que nos proporcionasse um ambiente de trabalho descontraído e inovador, o que hoje é uma realidade. Além da nossa equipe ser jovem e preparada, alcançamos um crescimento próspero em meio à crise.

Em momentos como o que estamos vivendo, surgem inúmeras oportunidades para empresas inovadoras se destacarem, porém, é importante que essas empresas tenham um diferencial ou vantagem competitiva e um serviço de alta qualidade. Nesses últimos dois anos, mesmo diante desse cenário desafiador, conseguimos registrar um crescimento acima de 320% no número de alunos embarcados para mais de 15 países.

Para conseguir driblar a crise e se destacar diante de seus concorrentes, a Descubra o Mundo Intercâmbio inovou em diversos cenários:

  • Criou uma plataforma voltada para agências de viagem e escolas de idiomas. A ferramenta é oferecida a custo zero, sem a necessidade de um investimento inicial por parte dos interessados;
  • Lançou um programa de afiliados para seus intercambistas indicarem amigos e receberem uma comissão por isso;
  • Desenvolveu a sua própria rede de acomodação;
  • Aumentou o seu portfólio que, em 2016, contava com mais de 16 mil opções de curso e, hoje, conta com mais de 24 mil opções de curso.

Além disso, a equipe desenvolveu todas as plataformas existentes, seja de vendas, pós-vendas, afiliados e sistemas. Para 2017, a meta é o lançamento de novas funcionalidades para facilitar ainda mais o acesso ao intercâmbio para todos os interessados.  

A expectativa é ainda mais promissora, já que a Descubra o Mundo Intercâmbio oferece opções de curso para todos os públicos e perfis, preço competitivo e qualidade nos serviços, o que nos dá a projeção de um crescimento de receita em, pelo menos, 300% em relação ao ano de 2016.


*Bruno Passarelli é um dos fundadores da Descubra o Mundo Intercâmbio. Criou a empresa em 2011, com o objetivo de difundir o intercâmbio por acreditar que esta é a melhor forma de se aprender uma nova língua, conhecer pessoas e vivenciar novas culturas e experiências.