Evento online para startups reuniu as mentes mais inovadoras do país

Quem perdeu o Startup Minds ainda tem a chance de assistir a todo o conteúdo gravado até quarta-feira, 16/12

Avatar

Por Da Redação

11 de dezembro de 2015 às 18:06 - Atualizado há 4 anos

Aconteceu de  07 a 12 de dezembro o Startup Minds, evento online do StartSe que reuniu as mentes mais inovadoras do ecossistema de empreendedorismo e startups do país.

Nomes como Tallis Gomes, do Easy Taxi, Gustavo Caetano, da SambaTech, Eduardo L’Hotellier, do GetNinjas, Pedro Waengertner, da Aceleratech, e Cassio Spina, da Anjos do Brasil, discutiram o cenário atual do mercado brasileiro e mundial de startups e como ter sucesso empreendendo em 2016.

Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, e Eduardo L’Hotellier, fundador do GetNinjas, com Júnior Borneli, do StartSe.

Tallis Gomes, fundador do Easy Taxi, e Eduardo L’Hotellier, fundador do GetNinjas, com Júnior Borneli, do StartSe.

Os quatro dias do evento tiveram enfoques diferentes, visando fornecer aos participantes uma visão global de todos os temas de interesse de uma startup. Na segunda, discutiu-se o mercado atual de startups no Brasil e no Vale do Silício e as previsões para 2016. Na terça, empreendedores que revolucionaram mercados contaram suas histórias e descreveram as atitudes necessárias para alcançar o sucesso. Na quarta, startups em diversos estágios de desenvolvimento elencaram os principais desafios para quem empreende no país. E no último dia, quinta-feira, investidores-anjo renomados explicaram os principais fatores que os levam a investir em startups e o que os empreendedores precisam fazer para conseguir investimento.

Além de acompanhar as apresentações e discussões, os participantes puderam interagir com os convidados, o que ajudou a esclarecer diversas dúvidas comuns à maioria dos empreendedores que tem ou quer ter uma startup.

E a boa notícia é para quem perdeu o evento: todo o conteúdo gravado ainda pode ser assistido até a próxima quarta-feira, 16/12. Acesse a página clicando aqui.

Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, Cássio Spina, da Anjos do Brasil, e Pedro Englert, do StartSe, no último dia do evento

Edson Rigonatti, da Astella Investimentos, Cássio Spina, da Anjos do Brasil, e Pedro Englert, do StartSe, no último dia do evento

Confira as opiniões de quem participou

Daniel do Valle: “O evento é excelente, permite que você ouça quem já tem experiência e está ainda em fase desenvolvimento, o que é muito preciso para quem quer abrir uma startup. Você vê que o ponto essencial para começar é querer.”

Fernando Pontes: “É uma experiência sensacional estar próximo de algumas das mentes mais brilhantes do país, pois moro longe dos grandes centros. Ampliei minha visão sobre criar e gerir uma startup. Recomendo.”

Pablo Faria: “O Startup Minds é um evento super interessante e interativo. Muita gente boa, tanto apresentando quanto participando. Parabéns ao StartSe por mais essa iniciativa. Me fez realmente abrir a cabeça.”

Paulo Chaves: “Foi um divisor de águas no meu aprendizado sobre startups. Conhecimento de qualidade com grandes empreendedores, investidores e profissionais do setor, responsável por melhoras incríveis no mundo. Recomendo!”

Rodrigo Bittencourt: “Foi muito bom, recebi vários insigths. Aprendi que uma ideia não vale nada se não for bem executada. E que é preciso dar o primeiro passo, testar, tirar do papel e tentar. Espero participar mais vezes.”

Jonathan Souza: “Ótima iniciativa para inspirar e instigar os que são e querem ser empreendedores, aprender como é trabalhoso e prazeroso ser bem-sucedido na batalha de criar um negócio e fazer a diferença.”

Bruna Marinelli: “Estou empreendendo no Brasil, mas temporariamente na Argentina, e os cursos do StartSe me ajudam a encurtar a distância e me sentir inserida no ecossistema. Muito válido pela qualidade do conteúdo!”

Alessandro Correia: “Me ajudou a enxergar muito mais longe, como funciona o ecossistema de startups de forma pratica e objetiva. Foi extremamente valioso o contato com os profissionais de sucesso, oportunidade ímpar.”

Pablo Souza: “Participando do Startup Minds nós conseguimos enxergar muito mais longe. Com o aprendizado, já estamos correndo atrás de investidores para fazer nossa startup decolar para clientes fora do Brasil.”

Eduardo Glitz, do StartSe, e Pedro Waengertner, da Aceleratech

Eduardo Glitz, do StartSe, e Pedro Waengertner, da Aceleratech