“Eu optei de deixar de ser o Alison bom às vezes, para ser o melhor Alison toda hora.”

Avatar

Por Herbert Lopes

28 de setembro de 2015 às 13:57 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Hoje é um dia especial, o dia que o Foras de Série completa 1 ano de vida. E claro, que não poderia ser diferente, neste episódio você vai conhecer a história do fundador do Foras de Série: Alison Paese.

Aos 15 anos já tinha saído de casa, aos 16 já morava sozinho, estudava e trabalhava ao mesmo tempo. Em consequência disso, amadureceu muito cedo, enquanto as pessoas da idade dele saíam e se divertiam, ele estava mais preocupado em trabalhar, estudar, com as coisas da vida. Além desse amadurecimento “precoce”, Alison também se tornou um cara muito forte.

Durante o final do colegial, em um dia mais livre com os amigos, todos receberam uma carta de seus pais. Alison não esperava receber, pois, há algum tempo já não falava com sua mãe, foi nesta carta que sua mãe abriu o coração e o emocionou. Durante esse momento, uma amiga de muito tempo vendo sua reação emotiva o abraçou e disse: “Tu é uma das pessoas mais fortes que eu já conheci.”

“A partir dali eu disse: Eu não posso desmerecer o que as pessoas acham de mim, se elas acham que eu sou muito forte, se elas vêem isso em mim. Eu tenho que ser esse cara.”

Depois dessa fase, Alison Paese mudou de cidade e começou uma nova jornada em sua vida, porém, com o mesmo ímpeto de sempre e com aquela vontade de conquistar o mundo. Fez carreira na XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do país, lá foi onde ele se formou para o mercado e entendeu como o mundo funciona de verdade e logo se destacou e tornou-se sócio da corretora.

“O Foras de Série não é um projeto que vai mudar as pessoas, não é um projeto que quem assiste vai se revolucionar. Pode acontecer, mas ele é parte de um processo muito maior.”

No início das gravações do Foras de Série, Alison teve uma experiência que jamais vai esquecer.

Certo dia, José Felipe de Castro (que também gravou para o Foras de Série) indicou o Marcus Vinícius Freire, ex-jogador de volei e que coincidentemente nasceu em Bento Gonçalves, a mesma cidade de Alison.

Além de gravarem o episódio e tornarem-se amigos, no mesmo dia, Marcus Vinícius protagonizou uma atitude de muita generosidade que transformou o rumo das coisas.

“O que me dá combustível é todo dia ter um feedback, no mínimo um por dia de alguém falando: Alison eu vejo o Foras de Série toda semana e é isso que me inspira, me ajuda e obrigado por fazer esse conteúdo.”

Uma das coisas que você aprende com Alison é que o comportamento faz toda a diferença e que aproveitar as oportunidades podem mudar o rumo da sua vida e dos seus projetos.

Agora aperte o play e confira esse episódio super especial!

Parabéns Foras de Série, um ano de muita inspiração e aprendizado!