Estudantes brasileiros fazem apps para melhorar vidas; vote no melhor

Avatar

Por Lucas Bicudo

8 de novembro de 2016 às 15:35 - Atualizado há 4 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 16 a 19/Nov, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

O Startup in School é uma iniciativa do Google, Centro Paula Souza e a consultoria Ideias de Futuro, que visa desenvolver competências empreendedoras em estudantes de ensino médio e técnico nas Etecs, no Estado de São Paulo.

Os participantes foram desafiados a criarem soluções para facilitar a vida das pessoas nas regiões onde vivem. Agora estão abertas as votações para escolha dos melhores aplicativos idealizados durante a competição, através deste site. Confira:

SOS Fácil

Linha facilitada para serviço de ambulância, com ligação direta ao SAMU. Voltado e pensado para idosos que moram sozinhos, conta também com acionamento de contatos pré-cadastrados para acidentes menos graves.

inVest

Facilita o dia-a-dia de vestibulandos que não sabem por onde começar os estudos, disponibilizando materiais e simulados baseados na faculdade que desejam, agenda para rotinas personalizadas e teste vocacional.

Walp

Permite que doadores encontrem ONGs por proximidade, necessidade, causa e urgência, com opção de doação ou trabalho voluntário. Atualizações e prestação de contas. Integração com mídias sociais e gamificação.

Livro Livre

Conecta pessoas que desejam doar ou trocar livros. Será possível ter avaliação dos livros, avaliação dos usuários, fórum de discussões, recomendações a partir de preferências, serviço de entrega e chat.

Independence

Busca minimizar a falta de informações sobre estabelecimentos amigáveis a pessoas com deficiência auditiva de forma rápida e eficiente, através de ferramenta de busca e mapeamento com feedback dos usuários.

Do2Gether

Reúne em um só lugar pessoas que já praticam exercícios físicos e pessoas que não praticam por não ter companhia. Permite avaliação, sinalizando se o grupo é realmente comprometido com as atividades propostas.

Arrumei

Fortalece as relações da comunidade através de trocas gratuitas de pequenos serviços entre vizinhos, como hidráulica, elétrica, costura, calhas, telhados, instalações e jardinagem.

CareKids

Ajuda responsáveis por crianças na escolha de uma unidade de atendimento médico para leva-la em caso de necessidade. Baseia-se na proximidade, fila de espera e disponibilidade de pediatras para atendimento.

Event Go

Sugere eventos de acordo com os interesses do usuário. Tem como diferenciais reunir a indicação de eventos à possibilidade de combinar caronas ou se informar sobre os ônibus que podem te levar até o local.

MobFácil

Tem como objetivo facilitar o lazer e a realização de atividades por pessoas com necessidades especiais, por meio da utilização do recurso de mapa, que indica ao usuário locais que possuem estrutura adequada.

Fages

Conecta produtores rurais a pessoas que gostariam de consumir alimentos orgânicos ou naturais. Os usuários poderão avaliar os produtores, comprar pelo app e localizar as feiras com data e produtores próximos.

Os aplicativos serão avaliados por um júri composto de executivos das áreas de tecnologia e educação, além de votação popular em curtidas no YouTube até o dia 11 de novembro. A banca será composta por Juliano Seabra, diretor da Endeavor; Laura Laganá, diretora superintendente do Centro Paula Souza; Roberto Iervolino, gerente geral da Riot Games no Brasil; Cristina de Lucca, jornalista e comentarista da CBN; e Regina Chamma, diretora do Google Play da América Latina.

Os três projetos vencedores do Startup in School 2016 participarão de um Day Camp de aceleração no Google Campus São Paulo e receberão três meses de mentoria da Ideias de Futuro.

Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

[php snippet=5]