Essas são as 7 startups que a Porto Seguro vai acelerar agora

Da Redação

Por Da Redação

4 de agosto de 2016 às 12:17 - Atualizado há 4 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

1.300 empresas cadastraram, mas apenas 7 venceram e passarão pelo programa de aceleração da Porto Seguro, a Oxigênio Aceleradora. O processo seletivo começou em abril e as 7 empresas, que participam do 2º Ciclo de Aceleração já estão sendo aceleradas desde a última segunda-feira.
“O primeiro ciclo de aceleração trouxe ótimos resultados para a Porto Seguro, gerando mais de 20 projetos em andamento com as cinco startups selecionadas”, afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora.

Agora, a intenção é fortalecer ainda mais o programa, que investe no mínimo US$ 50 mil por startup. “Acreditamos no potencial da Oxigênio e dos nossos parceiros para dar continuidade a esse projeto e trazer cada vez mais soluções integradas para o mercado”, diz

Os três primeiros meses da aceleração são realizados no Brasil, onde os empreendedores contarão com mentoria, palestras e workshops com executivos da Porto Seguro e outros profissionais renomados do mercado. Depois, as startups completarão o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center – parceira da Porto Seguro no projeto -, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

A companhia optou por acelerar sete startups – duas a mais que no ciclo anterior. Um fato interessante é que a empresa selecionou duas empresas comandadas por funcionários da própria Porto Seguro, a Atendente Virtual e BemCombinado. “Ficamos extremamente felizes em ver que pessoas de dentro da companhia estão ousando e inovando, principalmente por termos a chance de ajudá-los a realizar o sonho do empreendimento próprio”, diz Flammia.

Conheça as 7 startups selecionadas:

Automobi – plataforma que auxilia proprietários de veículos a manter a saúde do carro em dia, conectando os usuários a mais de 100 mil oficinas e concessionárias no Brasil.

Evnts – ferramenta de hospedagem para eventos para grupos, que oferece descontos de até 40% em hotéis parceiros, além de benefícios para organizadores e participantes.

InvesteApp – aplicativo de investimento que busca aproximar as pessoas dos seus sonhos, usando uma linguagem financeira acessível a todos.

KickSIM – ferramenta que fornece roaming celular grátis, por meio de direcionamento de chamadas para planos pré-pagos ilimitados e custo zero roaming internacional.

Nexoos – plataforma de empréstimos peer-to-peer para pequenas e médias empresas, que conecta empresas em busca de crédito com pessoas dispostas a financiá-las, proporcionando taxas de juros mais baixas e retornos mais expressivos aos investidores.

Atendente Virtual – sistema de inteligência artificial que interage em linguagem natural com o cliente ao se integrar com sistemas e recursos corporativos e aprende diferentes roteiros de atendimento num curto espaço de tempo.

BemCombinado – plataforma que conecta usuários que têm a necessidade de resolver uma tarefa com uma outra pessoa disposta a resolvê-la.

Mensagem do Editor
Ei, tudo bom?
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
[php snippet=5]
E não é só isso! Você tem alguma sugestão de pauta? Quer conversar sobre sua startup? Assessora alguma empresa? Tem alguma dica que pode ajudar outros leitores? Quer ter a SUA matéria publicada no site?
O StartSe quer ouvir de VOCÊ, nosso leitor, o que precisamos fazer para melhorar cada vez mais o site! Deixamos o form abaixo para você, mas se quiser, basta mandar um e-mail para redacao@startse.com.br!
 [contact_bank form_id=3]
[php snippet=9]
E por último, não esqueçam de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook! Lá poderemos debater tecnologia, inovação, startups, empreendedorismo e criar um ambiente saudável de troca de opiniões e networking!